Promotor de Caicó repudia ataques à candidatura de Jovino Pereira

vicente-elisioO promotor da Vara da Família de Caicó, Vicente Elísio de Oliveira Neto (na foto), saiu em defesa do colega Jovino Pereira da Costa Sobrinho, titular da 68ª Promotoria de Investigação Criminal e candidato ao cargo de procurador-geral de justiça do Ministério Público potiguar.

Segundo Vicente Elísio, Jovino vem sendo alvo de boatos plantados na surdina pelos opositores à sua candidatura. “Nos bastidores, lançam insinuações maldosas, desrespeitosas e mentirosas contra Jovino Pereira e alguns promotores eleitores dele”, disse o promotor de Caicó.

Os adversários estariam especulando que Jovino negociaria futuros cargos em troca de apoio à candidatura dele. “O grupo que lançou a candidatura de Jovino estabeleceu desde o início da campanha não discriminar, não excluir, não segregar e não esconder apoios nem fazer acordos secretos, respeitando a todos sem exceção, sem jamais pretender a unanimidade, o consenso ou a candidatura única por ser próprias da democracia a pluralidade de idéias e as divergências”, comentou.

“Quem conhece a história de Jovino no Ministério Público, as passagens dele por cada comarca no interior, sabe que é um servidor público inatacável”, completou.

O promotor ainda disse que a boataria saiu dos bastidores e chegou a setores da imprensa. Na semana que passou, uma colunista social de um jornal de Natal escreveu uma nota dizendo que Jovino Pereira teria medo de viajar de avião. E, por isso, sua atuação como procurador-geral de justiça seria restrita apenas ao Rio Grande do Norte.

“Estamos convictos que nos assiste o direito de exigirmos respeito e reciprocidade, pois ingressamos em uma disputa sadia e democrática e não em uma guerra fratricida, cujos despojos serão inexoravelmente traumas e mágoas insanáveis no seio da Instituição”, concluiu Vicente Elísio.

6 respostas

  1. jovino pereira é um grande homem, merece ser o proximo procurador-geral de justiça

  2. Caro Robson Pires,

    Quando cursava a Universidade, tive a oportunidade de conhecer grandes nomes. Naquele mesmo tempo, percebi que em Caicó, a cidade que tanto amo, parte da população parecia estar na contramão da história. Não concebia que em minha cidade fossem respaldadas condutas insanas e irresponsáveis. Ao lado de tristes acontecimentos, que não merecem ser lembrados, seja como estudante ou como cidadã, me preocupava com a lacuna deixada por Dr. Jovino no Ministério Público. Hoje com mais maturidade, encaro a situação vivenciada por um dos grandes profissionais que já tivemos como o das ondas do mar, pois as ondas recuam para depois avançar. E foi diante de tal compreensão que tive a percepção de que aquele homem inteligente, responsável, íntegro merecia alçar vôos mais altos; sua flecha deveria apontar para o sol.
    É de considerar que sou uma admiradora incondicional da instituição do Ministério Público, sem desmerecer as demais, encaro-a como uma das poucas não sujeitas as amarras do poder político e da corrupção. A defesa do Regime Democrático, ou seja, defender a liberdade, igualdade, dignidade da pessoa humana, esta, concebida como uma cláusula geral dos direitos de personalidade, onde se visa concretizar o denominado mínimo existencial, fazendo-nos enxergar a sua indispensabilidade para manutenção do Regime Democrático é indiscutivelmente uma das funções mais sublimes que consigo vislumbrar.
    Ademais, no que tange ao comentário do não menos brilhante, Dr. Vicente Elísio, percebo que infelizmente a situação já vivenciada por muitos, onde o poder que envenenou os seres humanos, levantando no mundo as muralhas da mentira e da ganância, vilipendiando imagens e convicções, ainda perdura. Ao mesmo tempo, tenho certeza que tais comentários não encontrarão espaço em uma instituição com mentes tão brilhantes e liberta dos grilhões do retrocesso. Prefiro acreditar nos homens, acredito que não haverá sustentação para argumentações tão absurdas, diante da necessidade de mudança e inovação. O nome de Dr. Jovino representa o crescimento da instituição, e sem parecer redundante, parafraseando Emma Goldman: “O progresso nada sabe sobre a imobilidade.”
    Mesmo que não conhecesse as brilhantes atuações de Dr. Jovino, se tivesse oportunidade de votar, não teria dúvidas, pois as amizades revelam a identidade do homem. Na belíssima visão de Cícero: “A amizade torna a prosperidade mais brilhante e ilumina a adversidade, por dividi-la e compartilhá-la”. Em uma simples análise dos apoios da candidatura, não se mostra difícil compreender que Jovino Pereira é o melhor nome para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.

    Joelma S. Alves Cavalcanti

  3. Dra. JOELMA, quando a Sra. diz “…encaro-a como uma das poucas não sujeitas as amarras do poder político e da corrupção”

    ENTÃO: A Sra. TAMBÉM ACREDITA EM CONTOS DE FADA?
    EM HISTÓRIAS DA CAROCHINHA?
    EM BRANCA DE NEVE, NO SETE ANÕES?
    CINDERELA?
    LOBO-MAU E CAPEUZINHO VERMELHO?

    …. EM DUENDES?

    ACORDA, MEU BRASIL GRANDE E BESTA!!!

  4. Seu ALTO DO URUBU, vc só pode se chamar assim mesmo. URUBU, denominação às aves catartidiformes, catartídeas, de cabeça pelada, que se alimentam de carnes em decomposição, de víceras. A sociedade também tem esse tipo de gente, que só deseja sua decomposição. A Dra. Pelo menos teve a coragem de mostrar a cara e expressar seu pensamento, coisa que muita gente não tem. Valeu Róbson, vc é o “Cara” meu irmão. Bote pra torar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias