Projeto Vidas Paralelas foi apresentado em Caicó

vidas paralelas

A cidade de Caicó recebeu na manhã deste sábado (24), no auditório da IV Ursap, a apresentação do Projeto Vidas Pararelas, uma ação compartilhada nas áreas de cultura e saúde do trabalhador brasileiro. Esteve presente a coordenadora do projeto, Geolipia Jacinto, o coordenador do Cerest municipal, Antônio Filho, e trabalhadores da região.

O projeto é realizado pelo ministério da Cultura (MinC), por meio da secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID), em parceria com o ministério da Saúde (MS), a Rede Escola Continental em Saúde do Trabalhador (REC-ST), a Universidade de Brasília (UnB) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

“Esse projeto surge da demanda dos próprios trabalhadores, para discutir as suas condições de trabalho. Eles protagonizam o projeto e traz para a coordenação a demanda das suas condições de trabalho. Aqui no RN, tem o apoio da UFRN, dos Cerests municipais e do estadual e de vários sindicatos da região”, disse Geolipia.

Dentre os objetivos do Vidas Paralelas está o de promover uma interação do trabalhador com a Cultura e a Saúde e o de dar mais visibilidade ao universo laboral, por meio das expressões artísticas e culturais da classe trabalhadora. “Cada trabalhador, dentro do ambiente de trabalho, pode fotografar e registrar toda sua realidade e, caso tenha alguma irregularidade, pode encaminhar para o nosso site e levaremos para o Ministério do Trabalho. Daí surgiu várias situações favoráveis ao trabalhador”, completou a coordenadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias