Projeto piloto irá trabalhar com pré-conciliação nos Juizados Especiais

Os Juizados Especiais do TJRN passam a contar, a partir de agora, com um novo serviço voltado para facilitar a vida do cidadão. É o chamado projeto piloto de conciliação e pré-conciliação. A iniciativa consiste em atender, antecipadamente, demandas que possam ser solucionadas por meio de acordos, antes mesmo do ajuizamento dos feitos. Para isso, um servidor especialista em mediação/conciliação do Tribunal de Justiça estará disponível para analisar e avaliar a viabilidade das demandas.

O novo setor dispõe de sala própria, a qual funciona no terceiro andar do Juizado Especial Central, na Ribeira. O servidor responsável pelos atendimentos, Cláudio Viana, destacou que serão recebidos casos encaminhados diretamente pelo setor de ajuizamento, bem como ações já em tramitação no âmbito dos Juizados Especiais. Por enquanto, apenas as varas dos Juizados Cíveis do Fórum Central poderão participar do projeto piloto.

“Às sextas-feiras estaremos recebendo os conciliadores dos Juizados, que queiram conversar com o coordenador do projeto para receber orientações que visem lhes dar maior segurança na realização das audiências”, destacou a coordenadora dos JESP, juíza Sulamita Pacheco. A capacitação será individualizada e poderá, no futuro, atender as diversas varas dos Juizados Especiais do TJRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias