Projeto para suspender aumento da passagem em Natal será votado nesta quarta

Entra, em regime de urgência, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal desta quarta-feira (19) o Projeto de Decreto legislativo apresentado pela vereadora Ana Paula, que visa sustar os efeitos do Decreto nº 11.733, de 16 de maio de 2019, que reajustou os valores das tarifas do Sistema de Transporte Público Coletivo de Passageiros no Município do Natal. O requerimento pra tramitação em regime urgência coletou 10 assinaturas.

“O nosso mandato, viu-se no dever de cumprir com sua missão de poder fiscalizador para obrigar o poder executivo a rever sua decisão e publicar um novo decreto com o preço justo”, destacou a vereadora autora.

De acordo com o projeto, o reajuste da tarifa apresenta ilegalidades, pois, há diferenciação dos valores das passagens para quem utiliza o cartão de passagem e para o usuário que realiza o pagamento em espécie. “Uma vez que o serviço prestado é o mesmo, não havendo justo motivo para que o valor da tarifa comum da passagem seja superior para quem paga em espécie, violando o princípio da isonomia ”, justifica Ana Paula.

Vereadores que assinaram o requerimento para o projeto entrar em regime de urgência para votação:

– Ana Paula

– Divaneide

– Cícero Martins

– Raniere Barbosa

– Maurício Gurgel

– Fernando Lucena

– Ary Gomes

– Eleika Bezerra

– Fúlvio

– Júlia Arruda

Grande Ponto

Uma resposta

  1. Nobre jornalista, o que está em jogo na diferença de preços é a eliminação do cobrador, pois pagamento com cartão dispensa a mão de obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Peso no bolso

As agências que regulam os serviços de saneamento no Rio Grande do Sul homologaram os reajustes tarifários da Corsan, que passam a vigorar a partir

Leia Mais