Projeto Educação de Trânsito na Escola formará 1,5 mil crianças em 2015 na região do Seridó

educa transito

Construir um trânsito mais seguro com o apoio das crianças é a proposta do Projeto Educação de Trânsito na Escola, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), sediado no município de Caicó. O projeto, voltado para crianças e adolescentes, tem o objetivo de formar motoristas e pedestres mais conscientes, educados e que respeitem as normas de trânsito.

O projeto iniciou-se em 2011 em apenas duas escolas da rede municipal de ensino. Hoje, a ação já expandiu para todas as escolas da rede municipal, estadual e privada do município de Caicó. Ao todo, mais de quatro mil crianças, de faixa etária de oito a doze anos, já foram atendidas. Este ano, mais mil e quinhentas crianças serão capacitadas com as aulas do Projeto Educação de Trânsito na Escola.

O major Silva Neto, coordenador do projeto, explica que a finalidade é de fomentar uma nova abordagem sobre o tema educação de trânsito no âmbito das escolas de Ensino Fundamental, alicerçado em valores como o respeito ao próximo, as normas de trânsito, o espírito de solidariedade, a prudência e a preservação da vida.

“O projeto tem como alvo a educação de crianças objetivando conscientizá-las, enquanto usuárias das vias, na condição de pedestres e de futuros condutores de veículos, sobre como se portar no trânsito, as normas que o regem e os problemas que podem surgir da irresponsabilidade dos condutores de veículos. A receptividade é muito boa e vemos que os filhos já orientam os pais quanto as regras de trânsito”, destaca o major Silva Neto.

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias