Projeto do ex-senador Paulo Davim foi aprovado hoje (2) no senado

davim tribuna

Parques infantis e espaços abertos ou fechados usados para a prática de exercícios físicos de profissionais ou amadores podem engrossar a lista de restrições previstas pela  Lei Antifumo (9.294/96). A medida, proposta no Projeto de Lei do Senado (PLS) 344/13, foi aprovada hoje (2)  em decisão terminativa pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Significa que, se não houver apresentação de recurso para apreciação da matéria no plenário do Senado, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados, onde será votado.

Pela proposta, o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos semelhantes fica proibido nesses locais e também em ginásios e estádios esportivos. Na justificativa apresentada na proposta, o autor, o ex-senador   Paulo Davim (PV-RN),   afirmou que a meta é impedir que as crianças fiquem expostas aos efeitos maléficos dos produtos fumígeros. O parlamentar também ressaltou a preocupação com a preservação da saúde dos praticantes de esportes e frequentadores de espetáculos em espaços esportivos.

Uma resposta

  1. Como médico, gostaria que o congresso aprovasse outro projeto importante de Dr. Paulo, a carreira médica. Quando formado você ou seria profissional liberal ou então seria médico do ESTADO BRASILEIRO na concepção mais ampla. É bom lembrar, só vai sobrar profissionais da saúde no interior do nosso país quando os universitários da área da saúde das universidades públicas forem OBRIGADOS a fazer um ano de estágio nos RICÕES. Não precisamos de CUBANOS, precisamos de vontade política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

outubro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias