Projeto de Gustavo Carvalho destina vagas na UERN para portadores de necessidades especiais

O deputado Gustavo Carvalho (PSB-na foto) apresentou projeto de lei destinando 5% das vagas dos cursos de graduação da UERN a pessoas portadoras de necessidades especiais. Gustavo disse que a iniciativa está em sintonia com a constituição federal, no sentido de promover o apoio e a integração destas pessoas à vida comunitária.

“O alto nível da seleção para ingresso no ensino superior, em especial os exames vestibulares, acaba por favorecer um pequeno número de estudantes com mais oportunidades, treinados e habilitados e com mais chance de sucesso”, disse o deputado.

O deputado citou os jovens Kalina, Manuela e Felipe, portadores de Síndrome de Down que ingressaram recentemente na ALRN e elogiou a iniciativa da gestão do presidente Ricardo Motta de promover a inclusão destes jovens.

2 respostas

  1. Que projeto fantástico desse deputado. Não esquecendo de citar que esses portadores de deficiência tem que começarem com a inclusão escolar desde da infância. Os governos tem que qualificar professores para uma inclusão escolar desde da primeira infância. Para quando adulto esses adolescentes estarem preparados para transição na vida adulta no mercado de trabalho. Parabéns Deputado pelo grande projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias