Projeto da Copa do Mundo 2014 em Natal gera polêmica

O anúncio de Natal como sede da Copa do Mundo de 2014, feito no último domingo (31), está sendo comentado por todos, com olhar positivo e negativo.

Dentro das críticas está a demolição dos estádios Machadão e Machadinho e do Centro Administrativo, com proposta de mudanças da Arena para outra cidade, como Macaíba ou Bom Jesus.

fernandesMas as críticas estão causando efeito contrário ao que esperam os membros do Comitê em Natal, podendo inclusive causar a transferência da escolha de Natal para outra cidade concorrente, como Florianópolis. “A população tem que entender que o projeto aprovado e apresentado a FIFA é em Lagoa Nova onde hoje é o Machadão”, explica Fernando Fernandes.

Na próxima terça-feira (9), o secretário, representantes da Prefeitura de Natal e do Governo do Estado estarão reunidos com a FIFA e a CBF para uma reunião técnica de discussão do projeto. “Sobre as mudanças, eu só terei certeza se pode ou não mudar no dia da reunião, mas acredito que a aprovação que foi feita do projeto deve ser cumprida, não acredito que posso mudar”, aponta.

Fernando Fernandes explica que a escolha do lugar foi estudada desde 15 de janeiro até o dia do anúncio, 31 de maio, numa pesquisa estratégica. “Escolheram o melhor lugar em Natal para a Copa, que é o entorno do Machadão, por causa da proximidade ao centro da cidade, aos hospitais, à rede hoteleira da Via Costeira e por causa das vias de escoamento”, esclarece.

Para ele, sugerir uma mudança de local, após a aprovação do projeto é muito negativo para a cidade, podendo até chegar a uma desclassificação. “Qualquer mudança agora é um gol contra”, diz.

Sobre o financiamento da Arena das Dunas, o secretário comenta que o contato com as empresas para viabilizar as parcerias público-privadas (PPPs) devem acontecer na próxima semana. “Estamos agendando um dia na próxima semana para uma reunião com empresas interessadas no projeto de vários países, como França, Espanha, Holanda e Portugal”, afirma Fernando Fernandes.

Fonte: Nominuto.com

8 respostas

  1. Que hospitais são esse Xerife? os do estado já vivem superlotados!o povo tá sendo atendido no chão, vão lá ver! será que a FIFA sabe disso? outra coisa Natal não tem drenagem nenhuma naquela área, os carros de transportar fezes estão só faturando!!!!!

  2. Acho dificil também mudar o local da construição do Arena das Dunas, o ponto mais forte na escolha de Natal, foi justamente o local da construção em relação as outras concorrentes, e tem que derrubar mesmo o Machadão e Machadinho,Machadão só recebe jogos do América e o Machadinho shows de Roberto Carlos, tem que demolir mesmo, que besteira é essa…Sei não viu…

  3. “Sobre as mudanças, eu só terei certeza se pode ou não mudar no dia da reunião, mas acredito que a aprovação que foi feita do projeto deve ser cumprida, não acredito que posso mudar”.

    Que amadorismo do Sec. Fernando Fernandes. Espero que tome juizo e nem de bricadeira sugira essa inocente mudança. No mais, Machadão, Machadinho e Centro administrativo tem mais e que sair mesmo já estão ultrapassados.

  4. Wilma vai ter que tirar o apelido de Guerreira e colocar agora: “demolidora,” não tem cabimento esse mega-projeto, quando lembro acho até que é noite e tou sonhando, isso é fria tratem logo de sairem, não vão ter condições de cumprir mesmo!!!!!

  5. Não tem sentindo o governo do estado investir em copa, pois, o nosso estado é carente em segurança, saúde, educação… O nosso atual governo não tem competência para administrar o RN.

  6. Pelo amor de Deus, o historico estadio de Wembley na Inglaterra, que ja foi palco de final de copa do mundo e finais dos principais campeonatos europeus foi totalmente demolido para a construção de um novo e moderno estadio porque o MACHADÃO , em NATAL não pode ser demolido para construção da Arena das Dunas para copa de 2014 ???
    Não acredito que cogitaram, que passou pela cabeça dos organizadores mudar o projeto. Pensamento terceiromundista, minha nossa !!!

  7. ILMª. GOVERNADORA
    E ILMO. SECRETARIO
    ME DIGA AONDE SERA OS TREINAMENTOS DAS SELEÇÕES SE SO TEM O MACHADAO E FRASQUEIRAO AONDE SERA?
    ACHO QUE NA CASA DE NOCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias