Programa “Planta Natal” cumpre meta de 20 mil mudas plantadas

O programa “Planta Natal” alcançou a meta estabelecida pela Prefeitura, chegando a 20 mil mudas de espécies nativas plantadas em todas as regiões da cidade. A marca histórica foi batida na última sexta-feira (07), após a realização de uma ação de plantio simultâneo em várias unidades de ensino da rede pública municipal de Educação. Um Ipê Branco, cultivado no Espaço Natal Sustentável, foi árvore de número 20 mil. O vegetal está na Escola Municipal Vera Lúcia de Barros, no Pajuçara.

“Hoje é um dia de muita alegria e emoção com o alcance da meta estabelecida. Todo o esforço, empenho e dedicação da equipe envolvida no programa está sendo recompensada. Isso representa um ganho imenso para Natal, um legado para a atual e as futuras gerações, que irão viver em um local mais arborizado, com melhores condições climáticas, com conforto térmico e com uma massa arbórea ampliada. A gestão do prefeito Álvaro Dias planejou, executou e cumpriu o prometido”, comentou Danielle Mafra, coordenadora do Planta Natal.

O plantio mudou a rotina da Escola Municipal Vera Lúcia de Barros, em meio à programação desenvolvida pela Prefeitura pela Semana do Meio-Ambiente. Os alunos ficaram empolgados e satisfeitos com a notícia de que a escola em que estudam recebeu a árvore de número 20 mil do programa Planta Natal.

João da Silva, 9, disse que o respeito ao meio ambiente é muito importante: “Precisamos cuidar, preservar e contribuir para proteger a natureza. Essa árvore aqui na nossa escola representa muito. Vamos nos dedicar bastante para que ela possa crescer bem”, disse.

Júlia Costa, 8, não escondeu a empolgação em acompanhar e ajudar no plantio das mudas nativas: “Essa é uma ação muito legal. As árvores ajudam a diminuir o calor, contribuem com a melhoria do ar e também são importantes fontes de riquezas”, contou a estudante.

A ação de plantio simultâneo da sexta-feira passada foi realizada em 33 escolas da rede pública de Educação do Município. Cerca de 300 mudas de espécies nativas foram plantadas. A operação envolveu a participação de 60 profissionais e voluntários e 1.600 alunos.

Foram utilizadas mudas de Oiti, Craibeira, Tamboril, Aroeira Vermelha, Ipê amarelo, Ipê branco, Ipê roxo/rosa, Pau ferro, Mororó, Sapucaia, Jatobá,

Cajueiro, Sabão de Soldado, Ubaia, Pata de Vaca, Urucum, Araticum, Murici da Praia, Mangabeira e Pitanga.

O Planta Natal conta com o envolvimento das Secretarias de Governo, Comunicação Social, Educação, Meio Ambiente e Urbanismo, Serviços Urbanos, Urbana e UFRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias