Programa focado na garantia da saúde e dos direitos do consumidor será lançado pelo Governo do RN

A governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta quinta-feira (26), de uma reunião com o Coordenador do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN), Araken Farias; o secretário de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), Kércio Pinto; e representantes da Associação dos Supermercados do RN (ASSURN), para a apresentação do programa ‘De Olho na Validade’.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, através do Procon-RN – órgão da Sejuc – em parceria com a ASSURN, com o objetivo incentivar uma atenção maior, tanto por parte do consumidor quanto do fornecedor, com relação ao prazo de validade dos produtos comercializados.

De acordo com a minuta do programa, caso o consumidor encontre qualquer produto fora do prazo de validade antes de passar pelo caixa, ele deve procurar um funcionário da loja e fazer a denuncia. O estabelecimento conveniado ao programa De Olho Na Validade deverá fornecer gratuitamente o mesmo produto que esteja dentro do prazo de validade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

setembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Governo vai mudar a Lei de Licitações

O processo de contratações e licitações de obras e serviços realizados pela administração pública deverá passar por importantes modificações. Os procedimentos utilizados por algumas empresas

Leia Mais