Profissão de detetive particular poderá ser regulamentada

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1211/11, do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que regulamenta a profissão de detetive particular. O texto também autoriza a criação do Conselho Federal de Detetives do Brasil (CFDB), com sede em Brasília, e de conselhos regionais (CRDs) para regulamentar e fiscalizar a atividade. O CFDB se responsabilizará pelo código de conduta da profissão, e disporá sobre assuntos como inscrição no ofício, direitos e deveres, honorários e sanções disciplinares.

Pela proposta, é considerado detetive (ou investigador) particular o profissional que planeja e executa investigações de caráter sigiloso, de natureza e finalidade privada. No exercício da função, o detetive poderá usar recursos e meios tecnológicos legalmente permitidos, a fim de coletar informações, vestígios ou provas de interesse do contratante.

4 respostas

  1. ROBISON.ESSE NEGÓCIO DE DETETIVE É FODA VIU.UM POLÍTICO DO SERIDÓ FOI FILMADO POR UM DETETIVE DE NAMORADA NOVA. A MULHER DELE PEDIU O DIVORCIO.QUEM SERÁ

  2. Seria importante dar-se este passo no sentido da regulamentação pois é cada vez maior o número de profissionais no sector e só seria benéfico tanto para clientes como para profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

O pé frio de Nelter Queiroz

O deputado estadual reeleito Nelter Queiroz não procurou nenhum dos candidatos: Carlos Eduardo Alves ou Fátima Bezerra para declarar apoio. E nenhum dos candidatos o procurou

Leia Mais