Professores vão entrar na Justiça contra o Prefeito de Florânia

O professor é mundialmente reconhecido como o grande agente do processo educacional. A alma de qualquer instituição de ensino é o professor. Por mais que se construam escolas, invistam na equipagem, em laboratórios, bibliotecas, anfiteatros, quadras esportivas, campos de futebol, tudo isso não se configura mais do que aspectos materiais se comparados ao papel e à importância do professor.

Mas em Florânia a categoria dos professores da rede municipal de ensino está sendo totalmente desvalorizada pela atual administração do prefeito-advogado Sinval Salomão (PTB).

O prefeito teima em não cumprir a Lei que instituiu o piso salarial para os profissionais do magistério público da educação, avaliado em apenas R$ 1.024,67 (Hum mil, vinte e quatro reais e sessenta e sete centavos).

Segundo informações, os professores da rede municipal de ensino deverão se reunir novamente essa semana, onde juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte – SINTE/RN, e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Florânia – SINTFLOR, irão adotar as medidas cabíveis no sentido de acionar a justiça, através de mandado de segurança, para que o prefeito Sinval Salomão efetue o cumprimento do tão sonhado Piso Salarial dos Professores.

8 respostas

  1. Xerife essa família de Laurentino tem a porra para não gostar de Professores. É o de Florania Sinval Salomão´, é o de Tenante Júnior Laurentino.
    mas o culpado são os eleitores que não sabe distinguir o dinheiro do voto.

  2. Salomão é contra quem educa e a favor de quem não presta!

    Analise a situação de algumas pessoes antes de serem secretarios da atual administração!

    O povo tem o direito e o dever de questionar os gastos públicos.

  3. O Descaso com nós Educadores é muito grande, parece que o atual Prefeito esqueceu que já passou pelas mãos de Educadores.Mas nada como olhar pra frente.

  4. XERIFE, Salomão tá tirando LEITE DE PEDRAS , o governo do PT criou o piso salarial dos professores, só que esqueceu de mandar o dinheiro.então como pagar se não tem o dinheiro?? FLORÂNIA municipio maior que BODÒ,TIMBAUBA DOS BATISTA recebe o mesmo F.P.M Prá pagar tudo. É IMORAL!! tómára o senso do IBGE já seja feito logo prá melhorar a situação do nosso municipio do comtrário é muito dificil.

  5. O presidente LULA é um escroto, manda criar um piso para os professores aumentando seus salários, ótimo a popularidade do presidente sobe, mas o dinheiro para os prefeitos pagarem o piso dos professores este não chega, não faz mal porque quem fica com a fama de mal são os prefeitos, ai o presidente diz que vai mandar uma ajuda para as prefeituras pagarem o piso, ótimo novamente a popularidade do presidente sobe , mas ajuda é mentira o dinheiro também não chega, não faz mal porque novamente são os prefeitos que ficam mal. E assim LULA vai administrando, tudo que for de bom ele credita a ele tudo que gere desgaste fica com os governadores e prefeitos. Pense num presidente escroto igual a este eu nunca vi!!!

  6. está coberto de razão por Florânia, a mesma coisa está para acontecer com os policiais que ingenuamente acreditam que irào receber R$ 3000, vai dar no mesmo que está acontecendo com os professores. e este problema não é exclusivo de Florânia, é de toda região do seridó e mandar prender o prefeito não adiantará de nada. eu tenho uma irmã que é professora em Serra Negra do Norte e até o momento não recebeu este bendito piso. este piso está igual a obra da liga contra o cancer que a então governadora inaugurou em Caicó, só Deus sabe quando ficará pronta mas na propaganda eleitora dela aparecerá como pronta o que não é verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias