Professores de São João do Sabugi fazem mobilização em prol do piso nacional

O Sindicato dos Servidores de São João do Sabugi, que tem como presidente o servidor público Braz Brito, e o professor Walter Júnior, representante dos professores estaduais, mobilizaram uma grande quantidade de professores da rede estadual e municipal de educação em uma caminhada educativa em prol da implantação do piso nacional dos professores de educação, aprovado pelo Superior Tribunal Federal (STF), e do Plano Nacional de Educação (PNE).

A caminhada educativa contou com cartazes, carros de som, apitos e outras formas de chamar a atenção e alerta a sociedade sabugiense sobre a necessidade da valorização dos profissionais de educação, não só em relação ao piso, mas sobre a qualidade do ensino no município. O presidente do Sindserv informou que haverá novas mobilizações em prol da classe, sobretudo em relação a atualização do Plano de Cargos e Carreira dos servidores do município por parte da prefeitura municipal.

2 respostas

  1. Eu acho interessante que toda época de eleição o que os candidatos discurção mais é a prioridade educação , saúde e segurança, mas quando se elege, esquece do discurso e principalmente a educação que é a classe mais esquecida por eles, então está na hora da gente se unir a essa grande professora que teve a coragem de fazer o seu desabafo aos políticos em geral e lutarmos pelos nossos direitos. Aqui em São João do Sabugi já começamos a nos manifestar-mos juntamente com o sindicato dos funcionários municipais e estaduais.

  2. Eita que Professor! O nome próprio não escreve certo, a palavra Educação muito menos. Use a letra maúscula para seu nome próprio Professor! Vc ensina mesmo o quê? Este não trabalhou 50% do seu tempo devido, toma cachaça todos os dias e só fala no Doutor. Belo exemplo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias

Conversas ao pé do ouvido…

Ricardo Motta pergunta: E aí Rosalba vai entregar o governo a Robinson Faria, durante a nossa viagem aos Estados Unidos? Rosalba Ciarlini dispara: Que nada! Só

Leia Mais