Professora protesta contra atos de selvageria na campanha política de Cruzeta

É Xerife,

O que está acontecendo em Cruzeta é lastimável. A falta de educação dos nossos representantes públicos é vergonhosa. Eu quero saber se ninguém vai fazer nada para que essa situação não piore – por que resolver não vai – mas ela pode se tornar ainda pior. Eu chamo atenção ainda que enquanto a confusão rolava o “narrador” da briga (que é um representante do povo) ainda dizia que era maioria lá. Ao invés de tentar amenizar a situação, atiçava ainda mais.

Não sou de lado nenhum, sigo a minha consciência, voto em quem na minha humilde opinião, tem trabalhos prestados ao nosso município e ao nosso Seridó, portanto me sinto muito a vontade em dizer que os dois lados estão emparelhados na falta de educação e respeito para com o povo cruzetense. Como diz o ditado, “quando um não quer dois não briga.” Hoje esse foi um dos assuntos que trabalhei em sala de aula. Os nossos jovens são a esperança de um futuro diferente na política brasileira, eles terão o poder do voto daqui a alguns anos, tenho a obrigação de cumprir com meu papel de professora e educadora.

Por Telma Maria – Professora

7 respostas

  1. PARABÉNS PROFESSORA ENQUNTO OS PROFESSORES DISSEREM QUE NÃO FALAM EM POLITICA, AINDA VAI TER MUITAS BRIGAS, ISTO É FALTA DE EDUCAÇÃO PARA A ETICA NA POLITICA.

  2. Cara profª Telma confirmo e chancelo todas assuas palavras neste blog, a situação política de algumas cidades seridoenses pede socorro, o caso de minha cidade (S.J. S) é muito parecido ou mesmo pior que o relatado por ti, estamos vivendo uma situação onde política deixou de ter como finalidade o bem comunitário em troca do bem individual as custas de milhares de seridoenses facilmente vulneráveis e “hipnotizados” pela “calhordice” pra não dizer imundíce da maioria dos nossos representantes, Se é que podemos chamar de respresentantes? Pois é, parabenizo-te pela ação em sua escola e lamento a falta de interesse para esse tema abordado por ti e tão comum aqui no Seridó, lamento a falta de interesse das pessoas na resolução dessa questão, onde para maioria delas é bem mais interessante uma matéria onde um político chamou outro de “coisa e tal” do que uma matéria como a sua aqui no blog, prova disso é a quantidade de comentários, repare compare e comprove o q estou dizendo, lamento muito mesmo… mas agradeço a você que está tentando desintoxicar a uma mentalidade política dos nossos futuros eleitores dessa região. Tenhamos bom senso com os nossos candidados, pois a maioria aqui da região entra na política para ascensão social (digo melhor para subir na vida) ou então para arrastar velhas disputas familiares, e assim, nós os eleitores continuamos atolados, prova disso é a falta de emprego para a juventude que há décadas é um mesmo problema no Seridó e nada é feito!!!!

  3. Querida amiga Telma, se todos nós fizessemos essa conscientização acabaria essa selvajaria, não podemos levar nossos filhos mais para passear em pleno domingo, gente precisamos nos (a sociedade) posicionar quanto a esses fatos… é deixar esse povo falando sozinho em cima do palanque! Não tenho lado porém venho verificando que isso está sendo gerado sempre pela oposição do prefeito. Ontem não mataram um filho de eleitores deles, pois o mesmo conseguiu correr e vários atras dele e o vereador Cipriano com o microfone incentivando que o pegasse….. Meu Deus não entreguem mais o microfone a essas pessoas. E um alerta Robson um vereador disse que alguns blogs só fazem defesa ao Prefeito e nós mães de família o PARABENIZAMOS CARO ROBSON!!!!

  4. É , enqunto pessoas sem formação estiverem com o poder e apadrinhados por outros politicos sem etica, nossa politica vai ser assim. Aqui em Cruzeta existem meia dúzia de analfabetos que usam o palanque para falarem barbaridades e desrespeitarem aqueles eleitores que são conscientes do que querem. Nós pagamos por não ter bons politicos eleitos. Culpa dos eleitores inconscientes que votam por objetos sem valia. Ai está a prova, não mostram serviço a população e sim trocas de acusações. Precisamos de homens publicos que vão para o palanque defender o interesse da comunidadee não interesses proprios. Acorda eleitor! Diga não a estes mal educados!

  5. Sou eleitora consciente e por essa razão posso me sentir consciente em digitar esse comentário. Esse vai especialmente para todos os representantes dos “cruzetenses”. Vocês representantes dessa população, tenha muito cuidado quando estiverem em praça pública, antes de se dispor para falar pense duas vezes para que não deixe as pessoas envergonhadas. Todos nós somos um ser político. Ser político é aquele que age com responsabilidade e sabe o que está fazendo. Educar é um ato político. Atenção: Vocês são educadores dessa gente. Não se educa somente em sala de aula, se educa para ser educado. Vocês … nossos representantes já pararam para pensar nisso? Nunca subi num palanque … nem tenho ideia… Subir em um palanque é coisa séria. Vocês estão lidando com gente. Não tenho preferência em sair da minha casa para acompanhar passeatas e o antigo comício, mas tenho um grande censo de saber o que está certo e o que está errado.Não deixei de votar e nunca ninguém me pediu meu voto. Sabe por quê? Porque todos já sabem em quem voto. Voto naqueles quem fazem melhor para o meu município. Você já analisou isso? Ou você é analfabeto funcional? Cuidado, para ser governante precisa ter leitura cognitiva e leitura de humanização. Pense nisso … Leia… leia… leia muito pelos ou menos a BÍBLIA. Fiquem com Deus.

  6. Isoto é um insulto, calunia…

    foi o outro ladinho derrotado que não ganha nem no japão , tão aperriados ….

    é como diz pedio querra vai ter, comessou agora , nesta quarta vcs vão ter o troco ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Sei não! Mossoró é Mossoró!!!

O município de Mossoró ganhou o título, reconhecido pelo presidente Michel Temer (PMDB), em Lei publicada no Diário Oficial da União, de capital potiguar do

Leia Mais