Será instalada daqui a pouco em Caicó a representação do Ministério Público do Trabalho. A instalação está prevista para começar às 17 horas.
A representação atuará diretamente nas questões ligadas a irregularidades trabalhistas. Com sua instalação, a cidade de Caicó será sede do ofício que vai atender 34 municípios da região.
A representação será instalada na Rua Pedro Velho, 653, no prédio onde funcionou a antiga Paulidente.
Diversas autoridades municipais foram convidadas para o ato inaugural. Entre as quais, o prefeito de Caicó Bibi Costa e o presidente da câmara de vereadores Nildson Dantas.
Estará presente o Procurador Geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes, que veio de Brasília. A Procuradora Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Ileana Neiva.
Os Procuradores do Trabalho: José de Lima Barros Pereira, Izabel Cristina Queiroz, Xisto Tiago de Medeiros Neto, Rosivaldo da Cunha Oliveira e Fracisco Marcelo Almeida Andrade.
Respostas de 3
Para que se aqui já tem o Ministério do Trabalho e a Junta? Aqui precisa de outros órgãos…
Em primeiro lugar “tô de olho” não existe mais “JUNTA” estas acabaram com a extinção dos juízes classista. Hoje existe a Vara Trabalhista.segundo, fui para a instalação oficio da PGT e assisti um tremenda gafe. Nós advogados somos um dos três pilares da justiça, lá estavam quase todos os adovados militantes na justiça do trabalho e a diretoria da OAB. O cerimonial não fez qualquer referência a presença da categoria e, já no final, alertado pelo juiz do trabalho registraram apenas a presença do presidente da subseção a quem chamaram de “Janduís”. Isso é que é descaso conosco principalmente que trabalhamos na área trabalhista.
Esse tô de olho deve ser algum empresário que pratica o trabalho escravo.