Procon/Natal notifica postos de gasolina para coibir preços abusivos

fdhh 1 Procon/Natal notifica postos de gasolina para coibir preços abusivos

O PROCON Natal recebeu várias denúncias sobre o aumento abusivo no valor da gasolina e está notificando os postos da cidade.

De acordo com o PROCON, as empresas notificadas precisam apresentar o valor cobrado antes do reajuste, percentual do reajuste aplicado a cada tipo de combustível comercializado, metodologia e critérios utilizados para definição do percentual e planilha que contenha item que compõem a formação do preço, bem como os tributos incidentes no valor da gasolina. A partir dessas informações, o órgão vai avaliar se há ou não justificativa para este aumento do preço.

Segundo Ney Lopes Jr., diretor geral do PROCON, as notificações iniciaram nesta segunda-feira (01) atendendo a grande demanda de denúncias através do próprio órgão e de suas redes sociais. Ney Lopes considera que não há justificativa para o preço de quase R$ 5, mas a fiscalização necessita de dados específicos para avaliar cada caso.

Uma resposta

  1. Meu caro Robson. O Presidente do Instituto de Defesa do Consumidor do município de Natal é o Sr. Jonny Costa. O adjunto é Ney Lopes Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Batata quente nas mãos

Com a batata quente nas mãos, para decidir se renuncia à Prefeitura de Natal para concorrer ao Governo, Carlos Eduardo (PDT) recebe pressão de todo

Leia Mais