Procon de Pernambuco investiga a Telexfree

telexfreeDiário de Pernambuco – As investigações a respeito da Telexfree continuam em Pernambuco. O Procon estadual deu início a um processo administrativo contra a empresa. Segundo as denúncias, a atividade representa um esquema de pirâmide financeira, em que cada novo membro compra um “pacote” que remunera os membros acima na cadeia. Esse novo membro, por sua vez, ganha dinheiro recrutando outras pessoas para o sistema.

O órgão foi um dos primeiros do país a iniciar as investigações contra a empresa. Porém, o número de denúncias ainda era tímido. “Agora as denúncias no estado começam a chegar. Além disso, no Brasil já são muitos os casos analisados”, afirmou o coordenador-geral do Procon/PE, José Rangel. De acordo com o site de reclamações Reclame Aqui, em março, a Telexfree bateu o recorde de queixas entre todas as empresas que atuam no país. Foram cerca de 7.300 reclamações. Com isso, pelo menos sete estados estão investigando a operação da empresa.

A investigação em Pernambuco vem acontecendo há algum tempo. “Com a abertura do processo eles terão o direito de defesa, mas o prazo para entrega da documentação já está no fim”, contou Rangel. O advogado da Telexfree, Horst Fuchs, afirmou, na última sexta-feira, que a documentação solicitada pelo órgão de defesa do consumidor pernambucano será apresentada até o final desta semana. Caso as investigações realizadas pelo Procon/PE comprovem a formação de uma pirâmide, a empresa poderá ser multada em até R$ 4,5 milhões.

Uma resposta

  1. será q a justiça do acre vai indenizar os divulgadores?pq ela apenas nao proibiu a adesao e deixou o povo receber o seu dinheiro?será q nao existe um acordo criminoso entre a juíza e a empresa e nós divulgadores vamos pagar por esse golpe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Cada vez mais afinados…

… O prefeito de Natal Álvaro Dias e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. Os dois acompanham, juntos, a procissão de Santo Reis hoje (06) na

Leia Mais