O Procon de João Pessoa deflagrou nesta terça-feira (31) a “Operação no Tempo Certo” e autuou 14 agências bancárias que descumpriam a lei das filas. A determinação estabelece que o atendimento nos caixas dos bancos deve ser feito em, no máximo, 20 minutos em dias normais, 30 minutos em dias de pagamento e em até 35 minutos na véspera ou após feriados.
Os fiscais encontraram várias situações de desrespeito ao que determina a lei das filas. Foram flagrados consumidores esperando até uma hora e meia para serem atendidos. Os fiscais também verificaram se as agências estão cumprindo a regra de fornecer bilhete de senha de atendimento, constando o dia e hora de chegada do cliente. Os consumidores podem, inclusive, exigir que o caixa rubrique o bilhete com o horário em que foi atendido.
Após a autuação do Procon, as agências bancárias têm um prazo de 10 dias para apresentar defesa ao setor jurídico do órgão, que vai avaliar o caso e definir se vai ou não aplicar multa.
Uma resposta
o problema e q os bancos faz amedia de tempo tem gente q passa um minto e q chega a uma hora e meia ai divide pelo tempo e ai……………………….