Procissão de Sant’Ana reuniu milhares de pessoas neste domingo em Currais Novos

currais_santana

A rápida chuva no início da tarde deste domingo (26) em Currais Novos representou para milhares de fiéis católicos o sinal de que a esperança do sertanejo pelo tão esperado inverno continua viva, fé fortalecida pela devoção à Sant’Ana, padroeira festejada neste domingo com grande procissão pelas principais ruas da cidade.

O encerramento da 207ª Festa de Sant’Ana de Currais Novos contou com a presença do bispo diocesano, Dom Antônio Carlos, do padre Erivan Primo, além da participação do prefeito Vilton Cunha, e autoridades políticas como o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Ezequiel Ferreira, do Deputado Federal Walter Alves, da vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria, do deputado estadual Tomba Faria, do ex-prefeito Zé Lins, e do senador Garibaldi Filho.

Em sua homilia, dom Antônio Carlos lembrou que “a lição de fé de Sant’Ana foi fundamental para o sim de Maria à Deus”. “Que possamos pregar a tolerância e o amor ao outro assim como Deus e Sant’Ana nos ensinam”, disse o bispo, que aproveitou a oportunidade para explicar a representação das duas imagens conhecidas da avó de Jesus. “Sant’Ana sentada ao lado de Maria é a nossa mestre, que tem sabedoria; a Sant’Ana em pé é a missionária, discípula”. Dom Antônio Carlos também pediu que o povo tenha responsabilidade com o uso da água. “A água que você desperdiça é a que seu irmão deixou de beber”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Cadê Natália?

Depois que foi ELEITA a pior parlamentar da bancada federal no Rio Grande do Norte a deputada federal Natália “Barulhenta” Bonavides desapareceu do MAPA. Ou

Leia Mais

De olho em 2020!

No próximo ano haverá eleições municipais, quando serão renovados os mandatos ou serão eleitos novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O processo será acompanhado de perto

Leia Mais