PRF e prefeitura de Caicó devem ampliar projeto de Educação para o Trânsito

fetran2 768x576 1 PRF e prefeitura de Caicó devem ampliar projeto de Educação para o Trânsito

Dentro da atribuição de Educação para o Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza o FETRAN (Festival Estudantil Temático de Trânsito). Esse projeto é uma parceria com escolas e secretarias municipais de Educação. No caso de Caicó, a primeira unidade a receber o projeto foi a Escola Municipal Presidente Kennedy, mas há uma intenção de ampliar para a rede de ensino do Município.

Segundo o inspetor Gilbene Queiroz, da PRF, o FETRAN procura sensibilizar e conscientizar os educandos sobre a importância do respeito às leis como forma de evitar os acidentes de trânsito. “Já que estes são umas causas de mortes entre alunos, como as quedas de ciclistas, atropelamentos e ausência do cinto de segurança ou capacete”, explicou Gilbene.

Nesta sexta-feira (06), foi realizado um desfile simbólico com os estudantes assistidos pelo programa, que contou com a participação do prefeito de Caicó, Marcos José, e da secretária de Educação, Lúcia Gregório. “Vamos estender a outras escolas, para que tenhamos cidadãos mais conscientes”, enfatizou Marcos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Cambada de amadores

Deputados do PSL queriam dinheiro do partido para financiar os protestos de domingo. Segundo a Veja, o pedido foi feito a Luciano Bivar, presidente do

Leia Mais

Quem é o prefeito de Natal?

Apesar de ter assumido o comando da Prefeitura de Natal em abril deste ano, sete meses depois Álvaro Dias (MDB) ainda é um ilustre desconhecido

Leia Mais