Previsão para o RN é de chuvas durante a semana nas regiões Leste e Agreste

chuva emparn rn precipatação boletim Previsão para o RN é de chuvas durante a semana nas regiões Leste e Agreste

A previsão do tempo para a semana que se inicia aponta a ocorrência de chuvas, a qualquer hora do dia, no Litoral e Agreste do RN. Segundo a Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a atuação do sistema de brisa nessas regiões deve ocasionar chuvas até o próximo domingo (2).

A análise meteorológica indica ainda que os potiguares terão sensação térmica mais fria por causa das temperaturas amenas, tanto no litoral quanto no interior, causada pelos dias nublados que diminuem a incidência solar. A temperatura mínima deve oscilar entre 20ºC e 22ºC e a máxima será de 28ºC na capital. No interior, especialmente nas áreas serranas, as temperaturas devem variar entre 18ºC a 28ºC. E nas demais áreas as temperaturas máximas não deverão ultrapassar os 34ºC, como em Pau dos Ferros, Mossoró e Seridó.

Balanço do final de semana
O tempo variou entre períodos com pancadas de chuva e muito sol no final de semana no Rio Grande do Norte. As temperaturas não foram além de 30°C na capital potiguar onde, no sábado (25), os termômetros marcaram mínima de 21,7°C e máxima de 29,4°C. “O vento predominante continuou soprando de Sudeste/Leste com rajadas de mais de 63 km/h por volta das 16 horas do sábado, conduzindo umidade para o continente e favorecendo a formação de chuvas”, declarou o chefe da Unidade, Gilmar Bristot.

As chuvas predominaram nas regiões Leste e Agreste do RN, conforme boletim pluviométrico referente ao período entre sexta-feira (24), às 7h, e esta segunda (27) no mesmo horário. O município onde mais choveu foi Bento Fernandes com 30 milímetros (mm), seguido de Monte das Gameleiras com 19,5mm, ambos no Agreste, e Parnamirim, no Leste, com 16,2mm.

Confira a seguir a previsão do tempo para esta semana:

Segunda-feira (27) – Predominância de céu nublado a claro com pancadas de chuvas ao longo da faixa litorânea Leste e Agreste. No restante do Estado haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro com pancadas fracas de chuvas isoladas.

Terça-feira (28) – Céu parcialmente nublado a claro com pancadas fracas de chuvas no Litoral e Agreste. No interior, predominância de céu variando entre parcialmente nublado a claro, podendo ocorrer pancadas de chuvas isoladas.

Quarta-feira (29) – O dia começará parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas fracas sobre o Litoral Leste. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

Quinta-feira(30) – Condições de predominância de céu parcialmente nublado a claro com algumas pancadas de chuvas na madrugada e início da manhã no Litoral Leste com No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

Sexta-feira (31) – Pancadas de chuvas com céu parcialmente nublado a claro no Litoral Leste. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

Sábado (1º) – Pancadas de chuvas fracas no Litoral Leste durante a madrugada e início da manhã. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

Domingo (2) – Pancadas de chuvas fracas no Litoral Leste durante a madrugada e início da manhã. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias