Prevenção e bem estar são temas de mesa redonda durante Mês do Servidor na Assembleia

O dito popular “é melhor prevenir do que remediar” foi posto em prática na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa. Com o tema “Bem-estar em primeiro lugar”, o deputado e médico Albert Dickson (PROS) presidiu uma mesa redonda com a participação do cirurgião plástico e pesquisador Dr. Charles Sá, da dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio Grande do Norte (SBDRN), Dra. Danielle Espinel e do psicólogo da Casa, Dr. Rodrigo Mozart Bezerra. O debate com os servidores da Assembleia faz parte da programação do Mês do Servidor.

“Prevenção sai mais barato, é mais fácil e os benefícios são inúmeros. Nosso objetivo ao falar sobre a importância dos cuidados com o corpo e com a mente é elevar a longevidade e qualidade de vida dos servidores”, justificou o chefe do setor médico da Assembleia Legislativa, Dr. Ricardo Fonseca.

O cirurgião plástico Charles Sá destacou o papel da imagem no ser humano desde o Egito antigo, passando pelos ideais de beleza da Roma antiga e tempos atuais. “A vaidade é uma característica que faz parte da natureza humana. Nosso objetivo é mostrar o resultado de pesquisas e também comunicar a importância das intervenções cirúrgicas para a aceitação e autoestima das pessoas”, disse o especialista, que ainda citou o papel social da cirurgia plástica e as pesquisas realizadas por sua equipe utilizando células-tronco na prevenção ao envelhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias