Presidente do comitê da bacia hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu participa de encontro em Brasília

A Agência Nacional de Águas, a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente e o Conselho Nacional de Recursos Hídricos promovem hoje (07) o Seminário sobre Outorga e Alocação e Água em Bacias Críticas, em Brasília.

No evento serão apresentadas e discutidas as experiências e as visões de membros do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos sobre possíveis aperfeiçoamentos de critérios de outorga em bacias críticas. O evento é voltado para representantes de órgãos gestores do país, bem como para comitês de bacias hidrográficas e de setores dos usuários. O articulador estadual do SEAPAC e presidente do comitê da bacia hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu, engenheiro agrônomo José Procópio de Lucena participará do evento a convite da ANA.

Cabe ressaltar que em muitas bacias hidrográficas, as demandas de água para os diversos usos têm se aproximado ou mesmo superado os limites estabelecidos por critérios de outorga definidos por órgãos gestores. Essa situação pode acontecer tanto como resultado do intenso crescimento da demanda de água ou da baixa disponibilidade natural de corpos d’água. Em alguns casos, esse desequilíbrio resulta em maior risco de desatendimento aos usos da água, com consequências negativas sobre sua sustentabilidade.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias