Presidente da Femurn denuncia médicos e diz que prefeituras vão enfrentar problemas

O presidente da Femurn – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, declarou que as pequenas prefeituras do Estado e do Seridó vão enfrentar dificuldades financeiras a partir do próximo mês. Citou, inclusive, que existe a possibilidade de atrasar o pagamento dos funcionários.

Engraçado!

O que tem de prefeito queimando dinheiro nas fogueiras das festas juninas nos seus municípios não é brincadeira. E não venha dizer que a fonte dos recursos para s festas de rua é o Ministério do Turismo. A prefeitura gasta.

Outra colocação infeliz de Benes. Denunciou que médicos do Estado estão fazendo leilão para atender nas prefeituras através do Programa Saúde da Família (PSF). Cobrando R$ 10 mil reais mensais de salário.

Ora!

Qual é o médico que vai atender numa cidade do interior ou quelaquer outro lugar para receber um salário inferior a esse valor?

Brincadeira…

4 respostas

  1. Sr. Benes faz esse tipo de comentário infeliz porque não precisou passar no vestibular mais concorrido que é o de medicina, não teve que ficar 6 anos nos bancos de uma universidade e nem tem a responsabilidade de lidar com vidas a todo momento, na maior parte das vezes sem a mínima condição oferecida pelas cidades do interior do nosso estado.

  2. È interessante! Criticam-se os salários dos médicos, no entanto, prefeitos, vereadores e alguns agentes políticos de cidades que, sequer, se sustentam, ou seja, vive dos repasses do fundo de participação dos municípios; dinheiro público arrancado de quem produz, através de famigerados e escorchantes impostos, legislam e define seus “salários” a peso de ouro, sem nenhum critério que justifiquem os mesmos. È a indecência da politicagem que campeia neste país sem Governo; isso mesmo, governo com um G maiúsculo, onde o poder sempre é utilizado em benefício de pessoas e famílias, onde muitos miseráveis se arrastam em comícios e passeatas atrás destes mercadores de ilusões que não passam de chupins do dinheiro público. CANALHAS!

  3. Verdadeiro o comentário de Francisco Brito. Boa parte desses governantes ganham 90% sem merecerem e alguns de seus agentes políticos sem terem nenhuma competência para exercerem as funcões que pra eles seriam determinadas, como: alguns secretários de municípios bem próximos ao nosso e até mesmo em nosso município…
    saúde e educação, principalmente é no mínimo obrigação deles que foi pra isso que eles tanto discursaram nas campanhas passadas…
    Se os recursos que vem pras prefeituras fossem melhores administrados…

  4. Prezados Senhores

    Saudações

    Peço licença pela “invasão” de privacidade, mas o assunto é de interesse dos médicos.

    Decidi fazer algo mais produtivo e útil à população e aos médicos. Desenvolvi uma plataforma de serviços, gratuita aos médicos, após 5 anos de trabalho e inúmeras dificuldades superadas. Solicito, por gentileza, a divulgação do Portal Saúde Direta (http://www.saudedireta.com.br) aos nossos colegas médicos, pelas razões que se seguem:

    Acredito que poderá contribuir, e muito, para o bom exercício da medicina. É uma sistema ético, gratuito, bastando o médico se cadastrar e usar. É exclusivo para os médicos. Apresenta diversas ferramentas como Prontuário Eletrônico de Pacientes, identificação de interações medicamentosas on line, banco de dados de medicamentos, formulários, e outras funcionalidades que serão implementadas com o decorrer do ano, como diretrizes médicas, guidelines e demais ferramentas de apoio aos colegas médicos. Tenho plena convicção da necessidade destas ferramentas de auxílio aos médicos, neste sistema caótico de medicina no Brasil, onde o elo mais fraco e desamparado são os médicos.

    É minha modesta contribuição para ajudar os colegas médicos, melhorar o atendimento médico e, como resultado, salvar vidas de pacientes.

    Atenciosamente

    Paulo Freire
    CREMESP 44079

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias