Presidente da federação dos municípios culpa Lula pela crise nas prefeituras

benesleocadio-criseO presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio (na foto), não acredita que a situação financeira dos pequenos municípios vá melhorar nos próximos meses, a despeito da recuperação econômica e o movimento de saída da crise do país.

“Afirmo aos colegas com toda segurança: não teremos melhora na arrecadação antes de 2010”, disse. Ele previu um cenário pessimista, em que muitos dos prefeitos terão que escolher entre serviços básicos. “É a escolha de Sofia, teremos que escolher quem morre primeiro”.

Leocádio afirmou que a equiparação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – repasse que a União faz a cada 10 dias – ao que foi executado em 2008 não aconteceu como prometido pelo presidente Lula. “Ele deu a diferença dos meses de maio e junho, mas não de julho e agosto”.

Para compensar os últimos dois meses, o Congresso Nacional deve aprovar novo repasse de R$ 1 bilhão. “O presidente Lula achou que não haveria mais queda no resto ano”.

Fonte: Nominuto.com

Uma resposta

  1. conversando com alguém que faz parte da administração do prefeito SALY em cruzeta, fui informado que esta semana ele falou em um evento e disse que a prefeitura hoje ainda tem saldo em caixa que a crise se estendendo até dezembro ele ainda mantém todas as contas em dia, assim eu acho que a maioria dos prefeitos precisam se organizar melhor porque quando a arrecadação aumenta nenhum vai pra imprensa dizer, agora quando diminui o chororô é grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias