Presidente da Assembleia entregou minuta de projeto sobre cooperativismo à governadora Rosalba

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, entregou à governadora Rosalba Ciarlini, na manhã desta quinta-feira, 30, a minuta de um projeto de lei instituindo a política estadual de apoio ao cooperativismo para análise técnica do Executivo e posterior envio para apreciação do Legislativo. Pela proposta, a nova legislação criará mecanismos de incentivo a esse modelo econômico, como Conselho e Fundo estaduais, política educacional para o cooperativismo e sistema tributário específico.

“Nós viemos solicitar o apoio institucional do governo e entregar a minuta do projeto de lei que incentiva a atividade do cooperativismo no Rio Grande do Norte. Em Minas Gerais, onde legislação semelhante foi aprovada, o cooperativismo teve uma explosão. No passado, a Assembleia aprovou esse projeto, mas ele teve vários artigos vetados. O que terminou inviabilizando a sua aplicação”, explicou o deputado Ricardo Motta.

Uma resposta

  1. Quero parabenizar sua atitude, pois acreditamos que é o melhor meio de distribuição de renda e inclusão social. Mas pode ter certeza, o senhor vai incomodar gente grande e isso tem um preço. Estou presidente da COOMAP, cooperativa de transporte, que hoje detém um contrato na petrobras-RN, transformando 273 empregados em 273 proprietários de veículos e sendo seus próprios patrões. Também estou diretor do ramo transporte na Bahia. A OCEB com o apoio da Dep. Neuza Cadori, depois de 30 anos conseguiu aprovar a Lei do cooperativismo baiano. Já iniciamos a colher os frutos. ESTAMOS COM NOSSA FILIAL EM MOSSORÓ. COM CONOSCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias