Presidente AMS pedirá prazo para regularizar situação dos lixões e matadouros do Seridó

ivanildinhoO presidente da Associação dos Municípios do Seridó, Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas), pretende se empenhar na luta para resolver o problema dos lixões e matadouros na região.

Ivanildinho ressaltou que as medidas legais devem ser respeitadas, mas a ação desencadeada pelo Ibama, Idema e Justiça pode causar graves problemas sociais, principalmente no tocante a limpeza pública.   

Há dezenas de anos, salientou o presidente da AMS, a falta de licença para operação de lixões de abatedouros tem sido uma realidade nas gestões municipais.

Ele acredita que a resolução definitiva surgirá com a criação de um consórcio entre os municípios polarizados por Caicó, para constituição de um aterro sanitário.

O próprio secretário de Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, defende a idéia do consórcio, que poderia contar com recursos repassados pela Petrobras na preservação do meio-ambiente.

Em Timbaúba dos Batistas, Ivanildinho salientou que está finalizada a construção de um novo matadouro público, contudo salientou o empenho dos deputados estaduais e federais, para inclusão de emendas que permitam a adequação dos municípios localizados na bacia Piranhas-Assú.

Na reunião desta quinta-feira (13), a AMS pretende defender a concessão de prazos para regularização do aterro sanitário e matadouros públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias