Presidenta Dilma deve criar parque nacional no RN até junho

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira (esq), informou à governadora Rosalba Ciarlini, hoje (05), em Brasília, que nos primeiros dias de junho, provavelmente dentro da Semana do Meio Ambiente, espera ir ao Rio Grande do Norte, para oficializar a criação do Parque Nacional Espeleológico Furna Feia, entre os municípios de Mossoró e Baraúna. “Se tudo estiver pronto, a presidenta Dilma deve assinar a criação e nós iremos conhecer a região onde o parque será instalado”, adiantou a ministra.

A audiência contou com a participação das deputadas Fátima Bezerra e Sandra Rosado, coordenadora da bancada federal, que, ao lado do diretor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Rômulo Melo, argumentaram que o complexo Furna Feia será criado de forma convergente. O objetivo é preservar os ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica da Caatinga, com 206 cavernas.

A governadora Rosalba Ciarlini lembrou que o Estado pretende aproveitar o privilégio de Natal ser uma das capitais-sede para interiorizar a Copa do Mundo. “O Parque Nacional vai ficar entre duas capitais que irão estar no Mundial: Natal e Fortaleza. Não tenho dúvidas que o turista vai gostar de conhecer essas áreas consideradas prioritárias de conservação da biodiversidade da fauna e da flora da caatinga, bioma exclusivamente brasileiro”, reforçou.

2 respostas

  1. A criação deste parque é muito interessante, porém deveria ser observado a condição de ampliar a área de preservação integral de fauna e flora da Caatinga, aumentando a área da Estação Ecológica do Seridó, que além de pequena se encontra desprezada pelo institito Chico Mendes, sem servidores efetivos e que sabe-se que no momento enfrentendo um dos piores momentos de gestão, o abandono é tamanho que noticias de caçadores dentro da reserva e de outras arbitrariedades lá existentes inudam as denuncias que acredito serem levadas a ouvidoria do orgão.

  2. Robson, como vc é bloqueiro, gostaria de fazer só uma correção para que vc não erre novamente. Não é certo dizer presidenta e sim a presidente. É o mesmo caso de a estudante e não estudanta…. Como somos amigos, acho que vc não se incomoda com isso não, né? Um abração
    Rosy Gurgel ( Rosy de Plácido)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias