Prefeitura do Natal (RN) participa da 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN

A Prefeitura do Natal (RN) está participando da 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN – Femptur – e 11º Fórum de Turismo do RN que estão sendo realizados no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.

A Feira, que é considerada o maior evento do turismo potiguar, acontece nesta quinta e sexta (26 e 27) no novo pavilhão Nísia Floresta, com quase 50 estandes, da iniciativa pública e privada, expondo sua gastronomia, cultura, artesanato e destinos turísticos. Paralelamente, acontece o 11º Fórum de Turismo do RN, com palestras sobre o desenvolvimento econômico do segmento.

O secretário de Turismo de Natal, Joham Xavier, destacou a importância da retomada do setor. “Esse é o primeiro evento pós início da pandemia, de grande porte onde estão inseridos vários municípios do nosso estado e é importante para Natal, que sedia esse evento, assim podemos divulgar nossas ações, estruturas, gastronomia e nossos atrativos turísticos”.

A Prefeitura do Natal vem se preparando para a retomada do Turismo através de várias ações de manutenção na orla da capital, com recuperação de calçadões, operação tapa buraco nas ruas e grandes obras que serão o diferencial para o turismo da capital. Pode-se destacar a engorda da Praia de Ponta Negra e o novo Complexo Turístico da Redinha, com a reforma do mercado e toda a reurbanização da área.

A feira, tradicionalmente conhecida por proporcionar encontros e oportunidades de negócios, tem participação da Prefeitura, através de três secretarias do município: turismo (Setur), cultura (Secult) e trabalho e assistência social (Semtas), que estão com estandes mostrando destinos, gastronomia, capacitação, cultura e artesanato.

Fernando Fernandes, secretário municipal de Governo, discursou em nome do prefeito Álvaro Dias, que está em Brasília em busca de recursos para o desenvolvimento da cidade. “Natal é uma cidade diferente, o estado do Rio Grande do Norte é diferente, então não devemos medir esforços para ampliar e redescobrir nossas riquezas. Precisamos ativar todos os pontos turísticos para fazer ascender a renda que o turismo nos proporciona. Essa cadeia é muito produtiva e gera muita receita e renda”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias