Prefeitura do Natal (RN) entrega reforma do Horto nesta quarta-feira (09)

A Prefeitura do Natal (RN)entrega nesta quarta-feira (9), as obras do Horto Municipal. O equipamento foi totalmente revitalizado e agora conta uma estrutura mais moderna capaz de potencializar a produção e conservação de mudas, além de futuras ações do projeto Planta Natal, bem como outras ações sócio-ambientais e educacionais. Amanhã, o prefeito Álvaro Dias fará uma visita ao espaço para conferir as novidades.

Executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a obra contemplou a construção de um anexo para produção de mudas – com dois depósitos para dar suporte ao trabalho técnico do horto-, um depósito que será destinado ao armazenamento de ferramentas e o outro para a guarda e conservação de insumos e adubos. Foi feita a substituição de toda a cobertura do prédio, além de ter sido executada a troca do piso, esquadrias, portas e janelas. Também foi realizada a substituição das instalações elétrica, hidráulica e sanitária, seguindo todos os padrões de eficiência e sustentabilidade. O muro do horto ganhou reforço estrutural com implantação de vigas, pilares e cintas, além de dois portões de correr novos.

Planta Natal

O aumento na capacidade de produção de mudas do equipamento será importante para o desenvolvimento do Projeto Planta Natal que tem, ao mesmo tempo, a meta de continuar a distribuição de mais de 20 mil árvores nativas na cidade e o objetivo de trabalhar a consciência do cidadão sobre as boas práticas ambientais.

O Horto Municipal de Natal possui um acervo de aproximadamente 30 mil mudas. Desse total, 10 mil são de árvores nativas – que serão plantadas dentro do projeto Planta Natal. O restante são de espécies utilizadas no paisagismo de praças, canteiros e demais equipamentos públicos da cidade. O horto conta ainda com 10 mil ipês em germinação.

Dentre as variadas espécies é possível encontrar desde oitis, paus-brasil e craibeiras, até árvores frutíferas como abacateiro e goiabeira, além de plantas ornamentais como palmeira e ixora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias