Prefeitura deve garantir atendimento médico necessário à população de Cidade Nova

O juiz Geraldo Antônio da Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou que o Município de Natal promova o atendimento médico necessário à população, através de adoção de medidas que permitam o funcionamento do Posto de Saúde da Família do bairro de Cidade Nova.

De acordo com o magistrado, o Município deve, no prazo de 30 dias, promover os reparos nas instalações elétricas a proporcionar a segurança e iluminação adequada no Posto de Saúde da Família de Cidade Nova, e, em igual prazo, apresentar projeto de reforma e manutenção daquela unidade, especificando datas para início e término dos serviços de manutenção das paredes, teto, correção do piso, infiltrações, mofo, substituição de portas, janelas e equipamentos danificados.

Na Ação Civil Pública, o Ministério Público informou que iniciou procedimento no dia 23 de abril de 2007 para avaliar as condições de funcionamento do Posto de Saúde da Família de Cidade Nova, tendo constatado, à época, problemas correlacionados às equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), por insuficiência de pessoal, insumos e equipamentos médicos, bem assim, averiguou deficiências na estrutura física da unidade, dentre as quais, trincos de portas quebrados, climatização inexistente, dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Bancada eclética no RN

A bancada do Rio Grande do Norte no Senado será a mais eclética que se possa imaginar na próxima legislatura. A senadora Zenaide Maia (PHS)

Leia Mais