Prefeitura de Patu (RN) inicia período de lockdown na cidade

Depois de ter anunciado no site da própria prefeitura a decisão de decretar “lockdown” na cidade na última quinta-feira (13), o prefeito de Patu (RN), Rivelino Câmara deu início ao decretou para conter o avanço do novo Coronavírus na cidade nesta quarta-feira (19). A cidade de Patu possui de acordo com o último boletim local, 94 casos confirmado para Covid-19, outros 28 casos suspeitos, 46 pessoas em isolamento para tratamento, sendo que outros três estão hospitalizados e dois óbitos.

A medida que começou a ter validade valer nesta quarta-feira, vai até o dia 26 de agosto, com regras regidas para população local.

Através de sua assessoria, o prefeito informou que no município apenas farmácias, supermercados, postos de combustíveis, funerárias, além do funcionamento de serviços de entregas de gás e água mineral em domicílio estão liberados, nenhum restaurante, churrascaria, lanchonete, bar, ou similar, poderá fazer entregas em domicilio, os chamados deliverys durante o período estabelecido. Quem estiver nas vias públicas nesse período deve comprovar a necessidade dos serviços permitidos. A fiscalização ficará responsável pela Policia Militar e a Guarda Civil Municipal.

Os estabelecimentos enquadrados como não essenciais fica proibido de funcionar. A Prefeitura informa também que a Feira Livre Municipal estará suspensa conforme o decreto.

O lockdown em Patu chega no momento em que a maioria dos municípios do Rio Grande do Norte estão concluindo o processo de reabertura econômica, em consequência da redução dos casos de Covid-19 no Estado.

O RN ocupa a segunda colocação em redução de casos nos últimos oito dias entre os estados brasileiros. A redução é de mais de 50% dos casos.

Os dados epidemiológicos sobre a Covid-19 registram que a taxa de transmissibilidade geral no RN é de 0,7. Nos últimos 15 dias a média é de 0,82, mas ainda há variação para maior em alguns municípios das regiões Seridó e Alto Oeste, o que preocupa as autoridades estaduais.

Oeste em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

O confuso Carnaval de Crivella

Anfitrião do Carnaval carioca, o prefeito Marcello Crivella ainda não deu as caras na Sapucaí. Publicou no seu Instagram fotos de obras, dizendo que preferia

Leia Mais