Prefeitura de Natal (RN) mantém vacinação contra Covid-19 durante carnaval

A Prefeitura do Natal (RN), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), vai manter a aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac aos profissionais de saúde imunizados na primeira etapa durante o ponto facultativo de carnaval. Nesta sexta-feira (12) os drives funcionam das 08h às 16h. Nos dias 15 (segunda), 16 (terça-feira de carnaval) e 17 de fevereiro (quarta-feira de cinzas), exclusivamente o ponto de imunização do Via Direta funcionará em horário normal, das 08h às 16h, para vacinação de pedestres e receber veículos em esquema de drive-thru. Os demais postos seguem com recesso, voltando a funcionar normalmente a partir da quinta-feira, 18, o Nélio Dias e a Arena das Dunas.

“Essa medida é necessária uma vez que esse tipo de vacina contra a Covid-19, a Coronavac, requer um reforço de até 28 dias de acordo com a bula do imunobiológico. Então a gente pede que aqueles profissionais que se vacinaram na primeira fase, verifiquem o cartão vacinal e se atentem ao prazo para retornar nos pontos e receber a segunda dose. Dessa forma a gente garante uma imunização eficaz e tem certeza de estar no caminho certo para atingir a imunidade coletiva”, indica George Antunes, Secretário Municipal de Saúde de Natal.

Na última quarta-feira (10) a SMS Natal registrou 2.642 aplicações, sendo 2.486 referentes a 2ª dose de Coronavac destinada aos profissionais de saúde nos drives Via Direta, Nélio Dias e Arena das Dunas; e 156 vacinas de 1ª dose em idosos acamados com 75 anos e mais.

Idosos

Durante o carnaval a SMS Natal realiza, também, a aplicação da 2ª dose de Coronavac nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Ao todo serão vacinados 492 idosos que residem em 21 instituições.

No período de carnaval haverá também continuidade na 1ª dose dos idosos acamados com 75 anos e mais no município no mesmo período, ao todo a SMS Natal recebeu solicitação para vacinar 1.535 idosos. Além disso há também o cadastro de acamados que são acompanhados pelas unidades básicas no próprio bairro.

A vacinação dos idosos acamados acontece exclusivamente na casa onde residem, com equipes de estratégia de saúde da família ou do DVS, que vão paramentados e identificados até a casa desses pacientes. O responsável é comunicado por mensagem indicando o dia da visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

FIFA exclui Brasil

O troféu da Copa do Mundo deixou o Museu da Fifa, em Zurique, na Suíça, para visitar até junho do próximo ano 50 países em

Leia Mais