Prefeitura de Jucurutu dá apoio às ações da barragem de Oiticica

oiticica_obra

Devido à grande dimensão e complexidade que cerca a obra de construção da barragem de Oiticica, muitas ações vêm sendo executadas nos arredores do perímetro que compreende a barragem e, nesse sentido, como haverá inundação de uma área de aproximadamente seis mil hectares, na região de Barra de Santana, o atual cemitério daquela localidade dará lugar a um novo, a ser construído em local diferente, que não será inundado por Oiticica.

Como a mudança de local do cemitério acarretará a necessidade de translado dos restos mortais para o novo lugar, o prefeito George Queiroz (PMDB), por meio da procuradoria jurídica da prefeitura de Jucurutu, sensibilizou-se com a questão e disponibilizou assessoria jurídica para ingressar com ação judicial visando a autorização da Justiça para que seja procedido legalmente o processo de translado das pessoas sepultadas no cemitério de Barra de Sant´Ana. “Nós faremos tudo o que estiver ao alcance da prefeitura para dar conforto e suporte às famílias que vivem na região de Oiticica. Temos total interesse em dar celeridade ao processo de construção para que muito brevemente possamos dispor desse imenso reservatório que elevará Jucurutu a um novo patamar”, frisou o prefeito.

O procurador especial do Município, advogado Marcus Vinícius Bezerra França explicou a questão: “Ciente dos grandes benefícios que a obra de Oiticica trará para a população de Jucurutu e de todo o Seridó, o prefeito George pediu que a Procuradoria Jurídica do Município priorizasse esta ação (translado dos restos mortais para novo local) e, já na quinta-feira, 04/02, ingressamos com ação judicial competente, para obter a autorização de transferência de todos os restos mortais depositados no antigo cemitério para o novo que será construído”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Robinson Faria cria área de atrito

Ao acusar os deputados estaduais de atrapalharem sua administração, deixando de votar mensagens encaminhadas ainda em 2015, o governador Robinson Faria criou área de atrito

Leia Mais