Seridó

Prefeitura de Jardim de Piranhas alcança meta de vacinação contra a gripe

Compartilhe:

vacina jardim

A prefeitura de Jardim de Piranhas cumpriu a meta de imunização na campanha de vacinação contra a gripe, iniciada no dia 15 de abril. Conforme levantamento do Coordenador da estratégia Saúde da Família, George Pereira até sexta feira, 10, 81,66% das pessoas que compõem os grupos de risco foram imunizadas: crianças de seis a 23 meses, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto e profissionais da saúde. A proposta do Ministério da Saúde era atingir 80%.

Desde o dia 15 de abril, foram imunizadas mais de mil setecentos e cinqüenta pessoas em toda a cidade. No grupo das crianças foram aplicadas 228 doses, o que corresponde a 80%.  Os profissionais da saúde foram vacinados em um total de 162, o que representa 127,56%. Já nas gestantes, 119  doses foram aplicadas, equivalente a 83,22%.  Foram aplicadas nas puérperas (mulheres que estão prestes a dar a luz) 19 vacinas, correspondente a 82,61%. Já no grupo dos idosos, 1.222 doses foram aplicadas, equivalente a 78,08%.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS) e é a melhor forma para impedir doenças graves, internações ou mesmo óbitos por doenças graves associadas à gripe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *