Prefeitura de Caicó organiza plano de ação para o carnaval

A prefeitura de Caicó reuniu as entidades envolvidas no carnaval da cidade, nesta terça-feira (12), para discutir as estratégias de ação durante o mês de fevereiro.

Segundo dados do 6º Batalhão de Polícia Militar, são esperados 50 mil foliões nos blocos Treme-Treme e Ala-Ursa do Poço de Santana, além de 40 mil pessoas na Ilha de Santana todos os dias do período momesco.

Polícia Militar

A Polícia Militar trabalhará com os grupamentos de trânsito, cavalaria, ambiental, GTC e ostensivo no controle dos casos de som muito elevado (poluição sonora), blitz de trânsito, barreiras nas entradas da cidade e abordagem em locais suspeitos. Pelos menos 200 homens serão destacados apenas para o trabalho no carnaval.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros realizará um trabalho preventivo e de fiscalização, além de auxiliar no socorro às vítimas de incidentes durante as festivas. O grupamento de Caicó trabalhará também com a vistoria das estruturas físicas e de segurança nos clubes e balneários da região.

Trânsito

O 3º Departamento de Polícia Rodoviária Estadual pretende interditar algumas artérias do Centro, para que as agremiações possam circular com maior facilidade e foliões tenham melhor acesso à Ilha de Santana. No caso daqueles motoristas que infringirem a lei sobre poluição sonora, poderão ter seus veículos guinchados e sofrer notificação.

Prefeitura

O Poder Executivo recebeu algumas recomendações dos órgãos de segurança, como a retirada de entulhos nos percursos dos blocos de rua, instalação de correntes e cordas de isolamento, além da orientação dada aos vendedores ambulantes, para que não trafeguem com os carros de metal dentro do Ala-Ursa ou Treme-Treme. Apenas com isopor portátil. O prefeito Bibi Costa (PR) recebeu pessoalmente as observações, autorizando o seu cumprimento imediato.

Plantão Judiciário

Um das novidades será o plantão judiciário, que contará com o apoio da Polícia Civil, no registro das ocorrências, além de promotores e juízes que darão resolutividade nas ocorrências de menor gravidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

Críticas infundadas

Os Grandes Carnavais realizados em Natal, Caicó e Apodi despertaram críticas sobre o dinheiro público utilizados nas festividades. No entanto, os críticos esquecem que dinheiro

Leia Mais