- Prefeito Dr. Tadeu destaca que compras realizadas junto à DISMED desde 2025 não ultrapassam R$ 7 mil e considera valor insignificante diante de outros casos investigados
A empresa DISMED Distribuidora de Medicamentos, alvo de investigação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União por supostas irregularidades em contratos na área de saúde em municípios do Rio Grande do Norte, mantém, de fato, vínculo contratual com a Prefeitura de Caicó desde o final de 2025. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito Dr. Tadeu, que tratou de esclarecer a situação diante das recentes repercussões envolvendo a empresa investigada.
Segundo Dr. Tadeu, a DISMED participou de pregão eletrônico realizado pela Prefeitura de Caicó e venceu processo licitatório com registro de preços firmado em 2025. No entanto, o prefeito fez questão de destacar que todas as compras efetuadas pelo município junto à empresa, somadas até o presente momento, não ultrapassaram o valor de R$ 7 mil.
A gestão municipal considera o montante absolutamente insignificante quando comparado a contratos investigados em outros municípios. Ainda de acordo com o prefeito, a Prefeitura de Caicó não é alvo de nenhuma investigação e mantém total tranquilidade em relação a qualquer eventual apuração. A assessoria da prefeitura reforçou que todos os processos ocorreram dentro da legalidade e que não existe qualquer irregularidade envolvendo a administração municipal.
Dr. Tadeu afirmou ainda que a intenção da gestão é justamente evitar qualquer tipo de insinuação ou tentativa de associar a Prefeitura de Caicó aos fatos investigados pela Polícia Federal em outras cidades. O prefeito ressaltou que o relacionamento contratual com a empresa ocorreu exclusivamente dentro dos trâmites legais de licitação pública e em volume financeiro considerado mínimo.




