Prefeitura de Caicó decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito Dr. Chiquinho

chiquinho_roberto

O prefeito de Caicó, Roberto Germano, decretou luto oficial de três pelo falecimento do ex-prefeito Francisco Assis de Medeiros, conhecido por Dr. Chiquinho ou Burra Cega. Ele administrou o município no período de fevereiro de 1969 a janeiro de 1973. Homem de visão, Chiquinho foi responsável por avanços importantes na área administrativa do município, como por exemplo, mudanças significativas no código de postura, estatuto dos servidores municipais e plano de cargo e carreira.

“Foi um homem a frente do seu tempo. Dr. Chiquinho deu uma imensa contribuição para o município de Caicó, sobretudo em reformas administrativas que, naquela época, já se falava no Brasil e ele conseguiu instituir em nosso município. Merece todas as nossas homenagens e a nossa gratidão por ter feito parte do desenvolvimento da cidade de Caicó”, disse o prefeito Roberto Germano.

Roberto ainda estendeu à solidariedade a família do ex-prefeito caicoense. “Manifestamos também todos os nossos sentimentos de pesar para a família de Dr. Chiquinho, para que Deus traga o conforto e, acima de tudo, para que o receba na morada eterna junto do pai”, completou.

3 respostas

  1. Homem muito competente, foi um grande prefeito caicoense, principalmente numa época de parcos recursos como foi o período de sua gestão, mesmo assim trouxe o desenvolvimento para Caicó. Tenho um exemplar do livro “1968 em Caicó”, de sua autoria, que guardo com muito carinho, pois retrata a luta ferrenha pela disputa da prefeitura contra o poderoso sistema da Arena Verde, na época sob a liderança de Manoel Torres (in memoriam). O livro ora citado também cita um fato muito importante para a memória da minha família: foi com a ajuda de Dr. Chiquinho que uma eleitora sabugiense – cuja condição humílima impedia sua locomoção ao vizinho município para o exercício do sufrágio – conseguiu votar em Agostinho Brito (in memoriam), meu avô, garantindo-lhe a vitória por um voto de diferença. Ao eterno Burra Cega, que tenha o merecido descanso.

    Paulo de Medeiros Brito

  2. Quando notícia normal, boa que benefichia, é a prefeitura. Quando notícia que compromete, quem faz não é a prefeitura e sim o prefeito é citado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias