Prefeito Luizinho age como ditador e bota foto na entrada da Prefeitura de Carnaubais

Por Valderi Tavares:

O prefeito Luizinho Cavalcante, do PSB, posando de ‘guerrilheiro’ na companhia de sua esposa e vereadores do município, colocou a foto acima na entrada do prédio da Prefeitura de Carnaubais, desafiando abertamente a lei, mas a promotora de Justiça do Assu, Fernanda Guerreiro, mandou o prefeito retirar imediatamente a fotografia sob pena de ser processado por crime de improbidade administrativa.

Na verdade, o prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante age como um fora da lei, pensando que é o dono da cidade que administra. A promotora de Justiça do Assu Fernanda Bezerra Guerreiro não aceitou a provocação e como fiscal da lei, determinou a imediata retirada da foto do prefeito Luizinho, mostrando assim que ele não é o todo poderoso de Carnaubais.

O Culto de Personalidade ou Culto à personalidade é uma estratégia de propaganda política baseada na exaltação das virtudes – reais e/ou supostas – do governante, bem como da divulgação positivista de sua figura. Cultos de personalidade são freqüentemente encontrados em ditaduras, embora também existam em democracias.

O culto inclui cartazes gigantescos com a imagem do líder, constante bajulação do mesmo por parte de meios de comunicação e muitas vezes perseguição aos dissidentes do mesmo. Além de Stálin, pode-se dizer de outros ditadores, anteriores ao discurso de Khrushchov, como Adolf Hitler, Mao Tsé-Tung e Getúlio Vargas tomaram medidas que levaram ao culto de sua personalidade, assim como Saddam Hussein, Nicolae Ceau?escu, Benito Mussolini, Rafael Trujillo, Kim Il-sung e Kim Jong-il.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias