Prefeito Ivan Jr e o deputado George Soares podem se enfrentar em 2012

Tradicionalmente, a política do Assu sempre foi palco de grandes embates eleitorais, desde a época dos ex-deputados Edgar e Olavo Montenegro, mas essa disputa intensa pelo comando político do município que remonta a um passado mais longínquo pode se repetir agora nas eleições de 2012 entre o prefeito Ivan Júnior e o deputado estadual eleito George Soares.

No atual cenário político, a relação política entre Ivan e George começa a azedar a cada dia, já que os dois não andam afinados e não se sentam para conversar ou dialogar sobre o futuro. O fato tem gerado muita fofoca e disse-não-disse de adversários de ambos que querem ver o circo pegar fogo e provocar um rompimento para fragilizar um grupo forte e que foi vitorioso nas eleições de 2008 e 2010.

Enquanto nos bastidores da política rolam muitas conversas sobre quem será o candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Ivan Júnior, do PP, na batalha para permanecer no controle administrativo da Prefeitura do Assu, o deputado estadual eleito George Soares, do PR, se não for consultado pode se articular em outra direção que é a de apoiar um candidato para enfrentar o atual prefeito.

O prefeito Ivan Júnior vive o seu melhor momento desde que foi eleito em 2008, mas apesar de gozar todo o prestígio e a força política junto a governadora eleita, Rosalba Ciarlini, um rompimento político entre ele e o deputado George Soares, não seria nada bom para os dois, já que isso poderia trazer conseqüências imprevisíveis no jogo da sucessão em 2012.

No caso de um racha, o deputado George Soares que tem Assu como principal reduto eleitoral e como o lugar onde a sua família tem prestígio político, pode querer retomar ou ampliar o poder político dentro do município, lançando-se candidato a prefeito para medir força política com Ivan Júnior, num duelo de gigantes. Na realidade, é imprevisível o resultado de um provável confronto político entre Ivan e George.

Na prática, uma briga entre o prefeito Ivan Júnior e o deputado estadual George Soares pelo comando da Prefeitura do Assu, não representará apenas um duelo dos dois titãs da política assuense na atualidade, mas o retorno do radicalismo político. Por enquanto, tem mais gente jogando gasolina para ver o mar pegando fogo e comer peixe assado, do que trabalhando para evitar que George e Ivan fiquem em campos opostos.

Do blog do vt

Uma resposta

  1. Ronaldo quer só um motivo pra apoiar seu sobrinho para prefeito,não quer sair da aliança como traidor!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Os atiradores de ovos

A Câmara Municipal de Salvador identificou três dos atiradores de ovos que atacaram João Doria, segundo a Folha. Eles ficarão proibidos de entrar no prédio

Leia Mais