Prefeito de São João do Sabugi faz manobra para diminuir salários dos professores

Depois de levar a Saúde do município de São João do Sabugi à UTI, o prefeito da cidade, Aníbal Pereira (PMDB), atenta agora contra a Educação. Para não pagar o piso nacional aos professores da rede municipal, o peemedebista reduziu a carga horária dos lecionadores de 40h para 30h.

Além de comprometer a renda desses profissionais, a medida provoca prejuízos para a o ensino municipal, tendo em vista que a demanda de alunos é grande na rede de ensino da cidade.

 Quando fez o último concurso para professor no município, em 1998, Aníbal contratou os aprovados com carga horária de 40 horas. A redução foi uma manobra articulada junto com sua bancada de vereadores.

Para reduzir a carga horária dos professores, o prefeito alegou que não tem condições de pagar o piso de R$ 1.187. No entanto, só do Fundo nacional de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o município já recebeu mais de R$ 700 mil só em 2011. 

De acordo com os professores da cidade, a questão é de prioridade do prefeito. Enquanto ele reduziu o salário dos professores, criou um cargo visto como figurativo, o de coordenadora administrativa da Educação, para empregar a senhora Mailde de Medeiros Dantas, irmã do vereador Marcílio Dantas (PMDB), autor do polêmico projeto da “bolsa-paletó”.

12 respostas

  1. e é assim que este povo gosta, ele agora vai mandar marcílio criar a bolsa garupa. tô-me peia povo sabido.

  2. Um apena isso!! São João que é conhecida por ter uma das melhores educação do estado não deveria receber este tratamento. Como disse a professora Amanda Gurgel, em nenhum governo na história do Brasil, educação foi uma prioridade. Isso não nos impressiona mais. Só Jesus!!

  3. É realmente lastimável ver a que ponto político este “Prefeito” está fazendo. Já não basta a decadência nos festejos de nossa cidade, já não basta a decadência na saúde de nosso município, agora achando pouco, quer destruir com a única coisa que AINDA temos de qualidade que é o nosso ensino público? É triste saber também que pessoas estão sendo nomeadas para trabalharem, sem ao menos irem assinar o ponto, como aconteceu con a Sra Mailde e o senhor José Santana. Lembro-me bem as revoltas feitas no mandato do ex-prefeito Elísio pelos professores para que este aprovasse o piso, e assim ele fez, agora me pergunto, os mesmo “revoltantes” do tempo de Bola estão tomando alguma providência com relação ao Senhor Aníbal? kkkkkkkkk, minhas sinceras condolências São João!

  4. O Prefeito está coberto de razâo. Diminuindo o salário dos Professores, eles não darão aulas. Com essa economia, o prefeito acelerará as obras da estação de esqui na neve, que gerará muita riqueza para o munícipio.

  5. Não é a estação de esqui não, é o teleférico da Serra do Mulungu que ele vai fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  6. Senhor Prefeito,
    lembre-se que você precisou das escolas públicas e através delas, você chegou a sua graduação. Você agora é um gestor e pode fazer algo pela educação do nosso município. Corte despesas em qualquer outra área, mas não corte na formação do seu povo. Quase 50% dessa população não gosta de você, porém um pouco mais de 50% gosta. Pense como homem público de bem, como gestor, antes de tomar qualquer atitude contra o nosso povo. Possibilite ou tente, pelos menos, que a educação desse humilde lugar crescça.

  7. Todos vocês estão enganados, é porque devido o atraso nas horas para copa de 2014 em alguns locais. São João do Sabugi entra definitivamente na briga pra ser sede do mundial de futebol e com a força politica do Dep. Federal copa do mundo deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  8. Ai que pena eu sinto da sensacional São João, o povo merece respeito e atenção. O dia do julgamento chegará cabe ao povo julgar, analisar e pontuar de zero a 20 a 30.

  9. É o que da, o povo Sabia que ele não tinha condições de adminitra a cidade, ele jaz fez isso antes e continuara fazendo e o povo de besta ainda continua votando, isso é mais culpa do Povo, do que o propio prefeito, agora aguentem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

setembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias