Prefeito de São Fernando chama Vivaldo Costa de velho sem vergonha durante reunião

Discussão entre o prefeito de São Fernando Genilson Maia (PSB) e o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) durante reunião que aconteceu hoje pela manhã no auditório da regional de saúde para tratar da estadualização do Hospital Regional termina causando um grande desconforto entre os presentes.

O prefeito Genilson Maia (na foto) fez severas críticas a saúde afirmando que o modelo ultrapassado em que hoje se encontrava a saúde da região se devia as conveniências e interesses dos líderes políticos Caicó que passaram 50 anos no poder sem fazer nada pela área.  Numa provocação direta ao deputado estadual Vivaldo Costa, que presente ao local ficou inconformado com a colocação.

Vivaldo tomou as dores e reagiu discordando das colocações de Genilson. O Papa-Jerimum disse que a partir daí o prefeito de São Fernando passou a agredi-lo chamando-o até de velho sem-vergonha.

Vivaldo reagiu e defendeu os líderes tradicionais afirmando: se você não tem respeito por mim, tenha pelo menos pelos líderes que passaram pela política de Caicó como Dinarte Mariz, Walfredo Gurgel, Milton Marinho, José Josias, e até Manoel Tôrres que sempre lutaram para melhorar a saúde do município. Você feriu a memória desses líderes. Você (Genilson) é conhecido por ser agressivo, mal-educado e não passa de um vagabundo. E de um prefeito sem-futuro, concluiu Vivaldo.

Genilson reagiu dizendo que “vagabundo era Vivaldo”. A confusão somente não terminou em algo mais sério porque houve a interferência de terceiros.

Vivaldo retirou-se da reunião e Genilson permaneceu no local. Muitos presentes ficaram solidários ao deputado Vivaldo Costa pelas agressões sofridas, inclusive a secretária-adjunta Ana Tânia que coordenava a reunião. Ela se retirou do local acompanhado Vivaldo Costa.

16 respostas

  1. MAU EDUCADO O PREFEITO.. DEVERIA RESPEITAR OS MAIS VELHOS.. NÃO SE PODE DESRESPEITAR ALGUÉM ASSIM NA POLÍTICA… DESPREPARO TOTAL… NÃO TÁ PREPARADO PARA SER NADA A MAIS DO QUE É DESSE JEITOOO….

    AGORA, ELE TEM RAZÃO QUE NADA É FEITO NA SAÚDE POR QUE É CONVENIENTE AOS LÍDERES DO SERIDÓ QUE NÃO SEJA FEITO E QUE O POVO VIVA PRECISANDO DE CONSULTA, REMÉDIO E CIRURGIA, FAZENDO ASSIM DA SAÚDE UMA “MOEDA DE TROCA ELEITORAL” E NÃO UM SERVIÇO ESSENCIAL GARANTIDO NA CONSTITUIÇÃO.

    Os políticos preferem que tudo não esteja bem no sérido para que as pessoas humildes os procure e eles deem esmola, deem remédio, consulta… e essas pessoas votem neles é a pura verdade… ELES NÃO QUEREM SABER DO POVO… QUEREM SABER DE VOTO E DINHEIRO…

    MAS REPITA-SE NADA, NADA, JUSTIFICA A GROSSERIA E O DESRESPEITO A QUALQUER PESSOA POR PARTE DE UM PREFEITO, SEJA UM DEPUTADO, SEJA UM POBRE, SEJA QUALQUER UM… PRINCIPALMENTE AOS MAIS VELHOS…

    Reprovável a ATITUDE do prefeito…
    Mas é LOUVÁVEL o posicionamento… OS LÍDERES NÃO QUEREM MELHORA… QUEREM UM POVO ESCRAVO E DEPENDENTEE é a PURA VERDADE.

  2. Eu estava na reunião e não vi nada disso…vi o prefeito dizendo que a estadualização do hospital é uma coisa que pode ser resolvida por vontade política e que os líderes da política de Caicó há anos nunca tinha tido interesse de mudar o modelo de gestão de saúde porque lhe era conveniente. Não citou nomes e nem chamou o Papa de sem vergonha. Pelo contrário, se surpreendeu quando o Papa se sentiu agredido e disse que não havia citado nomes.

  3. Não acho que seja dessa forma marcos, Os politicos, pelo menos Vivaldo, num passa um santo dia que não seja resolvendo os problemas do povo. A saúde do seridó em relação a muitas regiões do país é excelente. O que falta são pessoas competentes e com vontade nas secretarias para resolver os problemas e o SUS pagar bem os profissionais para poder assitir bem o paciente. O prefeito foi discutir política em lugar inapropriado, Vivaldo fez certo, pois se não sairia desmoralizado.

  4. O destempero do nosso prefeito já é coisa corriqueira. Esta não é a ultima e nem foi a primeira. Certa feita ele quase vai as vias de fato, DENTRO DA PREFEITURA, contra um servidor e só não aconteceu por intervenção de funcionários.Outra feita, desacatou um vereador da nossa cidade em plena praça pública. Se allgum munícipe contrariar alguma coisa sua, ele vai as rádios e ameaça com processo. Ou o homem é muito valente ou tem problemas.

  5. Olha Xerife estava na reuniao porque sou conselheiro em uma cidade proxima e fui convocado pra tal reuniao, e assim como Ana Amelia desconheço tal informação. O prefeito de Sao Fernando falou que a saude de Caico e regiao so nao tinha ainda um hospital Regional como outras regioes do estado tem por falta de competencia e interesse politico dos que fazem a politica da regiao ha mas de 50 anos. Eu pergunto isso por acaso é mentira?? Porque Pau dos Ferros, Mossoro, Açu, Currais Novos, Acari e outros tem Hospital regional e Caico nao tem?? Ele em momento algum citou nomes, o papa depois que ele falou foi que se doeu e deve ser porque ele tem muita culpa na questao, pois o mesmo ate governador ja foi e nunca resolveu esse problema, foi quem xingou muito o prefeito e se retirou da reuniao. Isso foi o que aconteceu, se nao acreditar procure mas alguem que tava la.

  6. NAO E QUE SAO FERNANDO ESTAENTRE AS BARATAS VEJA O LABORATORIO FECHADO O PETTE FECHADO SA ESCOLAS SEM PRODUTOS DE LIMPEZA A SAUDE SO TEM BRIGA EDCAÇAO UMA BAGOÇA SO DA MISSO

  7. Conheço o prefeito Genilson faço parte da sua administração e como não estava presente a reunião não posso afirmar que o mesmo tenha dito tais grosserias porém o restante em relação a saúde se ele disse é a pura verdade e todo mundo sabe disso. Ponto para ele!!

  8. É louvável o posicionamento do prefeito de são Fernando, criticando a velha e antiga forma de fazer politicagem usando a saúde pública como moeda, típico das oligarquias do seridó. Principalmente da familia, que tem uma casa de saúde para fazer essa “comercialização”.

  9. CARO ROBSON ,SÓ QUERIA DIZER QUE ANA TANIA ,SÓ FOI LA FORA E VOLTOU E CONTINUOU A REUNIÃO.E OUTRA COISA COMO ESTÁ A REPORTAGEM PARECE ATÉ QUE O POVO ESTAVA CONTRA GENILSOM,MAIS NÃO ELE FOI MUITO BEM APLAUDIDO.

  10. Pois é gente!!! Enquanto o povo espera ação dos políticos para o melhoramento da saúde, eles tentam incorporar as almas dos difuntos para engrandecer seus nomes. Está lá na Constituição: a saúde é um direito de todos e dever do Estado. Mas Caicó fica mesmo no Brasil????

  11. A verdade dói. E digo mais os hospitais de Caicó servem como máquinas de votos. O próximo ano como vem campanha e já tá aparecendo médico, vão tentar melhorar alguma coisa depois “hasta la vista”. Esse é nosso velho Caicó atrasado pois está na mão de pessoas atrasadas.

  12. Xerife! Eu estava lá! o Prefeito falou o que muita gente gostaria de gritar, foi a mais pura expressão da verdade!
    o povo está morrendo por falta de socorro e os políticos usando a estrutura dos dois únicos HOSPITAIS REGIONAIS DO SERIDÓ: o de Caico e o de Currais Novos, para politicagem o fato é que os dois estão falidos, mais a mídia não publica por que? onde estão os defensores eleitos desta Região? e os ex diretores desses Hospitais por que não se pronunciam? explique a população o que houve com os recursos dos hospitais no governo da GUERREIRA?

  13. Ao invés de discutir essa briga, o importante é discutirmos a estadualização do Hospital de Caicó! E o estado convocar logo os profissionais aprovados no último concurso da saúde, pq o hospital está precisando urgentemente, já que não se pode mais haver contratos tendo um concurso em vigência! Qua a estadualização saia logo e que a população do Seridó ganhe com um hospital para atender com qualidade toda a população necessitada, sem envolvimento político (ou politiqueiro!).

  14. Realmente o prefeito foi mal edudado com vivaldo, como também em uma reuniao para tentar resolver as questões pertinentes a estadualização do hospital e foram falar de politica, a pelo o amor de deus. Agora um fato é claro e evidente, a saúde de caicó desde que os costas tomaram a frente só está de mal a pior, praticamente quase todos os procedimentos de alto risco ja nao sao feitos aqui na nosso cidade, em que são mandados para currais novos (outro desmantelo que muitos acham que é uma maravilha) ou para natal. Esses políticos nao fazem nada sabe porque, porque eles nao usam o sistema público, eles usam o particular que é pago por nós. Agora eu pergunto, de quem é a culpa disso tudo? a culpa é do povo! Tem uma frase de um líder, nao lembro o nome, que diz: seja a mudança que você quer ver no mundo. Enquanto não fizermos isso vamos continuar com a saúde de mal a pior, pagando altos impostos, pagando gasolina a 2,78 enquando na venezuela é 0,04 centavos o litro. Já está mais do que na hora de mudar essa ditadura que muitos pensam que acabou em 1985. Obrigado!

  15. emvez de prefeito de sao fernando esta procurando briga com pessoas que trabalham pelo nosso estado ele foce tomar as providencias nas questoes de limpesa urbana como sujeiras nas ruas mato nas praças e falta de tambores de lixo na cidade por isso o lixo esta sendo colocados nas sacolas nas ruas causando sujeiras em geral

  16. Ninguém se engane, esse ataque do papa é sequela da vinda de ROBERTO GERMANO para o PMDB. Tenho dito!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias