
Na capital do Trairi já temos instalados diversos cursos da área de Saúde, o que muito agrega a implantação dos estudos de Medicina na cidade. Lamento, profundamente, que deputados federais, aliados de parlamentar que nasceu na terra de Santa Cruz, estejam politizando e trabalhando contra o que aponta ser mais lógico e sensato. A instalação do curso de Medicina não pode se transformar em uma guerra de duas cidades potiguares, essa é uma escolha técnica e, exatamente por isso, é que sobressai o entendimento acolhendo Santa Cruz como a cidade mais propícia para receber essa instalação.
Aqui já temos um hospital universitário, que é a Maternidade Ana Bezerra, temos uma unidade de saúde regional. Está em Santa Cruz um segmento de estágio de estudantes da área de Saúde, o chamado Crutac. Por tudo isso, não há que se falar em outro município que não seja a terra de Santa Rita de Cássia para abrigar o novo curso de Medicina.
O que alguns parlamentares estão tentando fazer é politizar uma questão e trazerem uma grande pecha de prejuízo para o povo do Trairi. Esse tipo de manobra não admitiremos. A Prefeitura Municipal de Santa Cruz e toda sua população lutarão até o fim. Acredito na sensibilidade do Governo Federal que usará critérios técnicos para a definição da cidade que abrigará o curso de Medicina.
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz está colaborando e disposta a ajudar e firmar novas parcerias para garantir, efetivamente, a chegada desse novo curso universitário na nossa cidade. O município, com a chegada de mais esse segmento do ensino de terceiro grau, viverá um novo e auspicioso momento. O Executivo dessa cidade tem desempenhado todos os esforços para garantir mais esse investimento.
José Péricles Farias da Rocha
Prefeito do Município de Santa Cruz



Pois é, políticos de Caicó! Mexam os pauzinhos! Não percam o jogo nos 45 do segundo tempo!
Caicó e seus bocóis vão perder essa.Os hermanos caicoeses(argentinos) potiguares.Se contentem com a produçao de carne de sol e quijo miturado com faribha de trigo.
Caro Prefeito de Sta Cruz, com todo respeito o srº deveria se informar e ler um pouco mais sobre os criterios da instalação de um curso de medicina em nosso páis, procure o MEC E O CONSELHO NACIONAL DE MEDICINA , olha este curso é para a melhoria do nosso seridó e outras regiões não se preocupe sr. prefeito voce tem medo de alguma coisa? Gostaria de pegar carona para ser candidato a Deputado? Olha você esta se prejudicando srº PREFEITO, a inveja era a ultima coisa que eu não gostaria de ver em você. Então vai ate Brasilia na Esplanada dos ministarios (MINISTERIO DA EDUCAÇÃO) e se informe melhor porque Sta Cruz não pode ter o Curso de medicina ok amigo?
Não voto com o Prefeito, mas concordo em Número, Gênero e Grau com ele.
Está corretíssimo!
Até a direção do campus da UFRN em Currais Novos, não é a favor do curso em Caicó, e sim em Santa Cruz.