Prefeito de Natal (RN) recebe novos lotes de vacina e recepciona pacientes do AM

lotes Prefeito de Natal (RN) recebe novos lotes de vacina e recepciona pacientes do AM

O prefeito Álvaro Dias dedicou boa parte de sua agenda nesta segunda-feira (25) a ações contra a Covid-19. Em uma delas, recebeu novos lotes de vacinas contra o Coronavírus, incluindo as primeiras da Fiocruz/Oxford e mais uma remessa da Butantan/Coronavac. Ele recepcionou ainda 13 pacientes que vieram do Amazonas (AM) para se internar no Hospital de Campanha de Natal.

Ao todo, Natal (RN) passou a contar com mais 11.258 doses de imunizantes nesta segunda, sendo 10.180 da Fiocruz/Oxford e 1.078 da Butantan/Coronavac. “A chegada de mais lotes de vacinas representa um passo adiante que damos no enfrentamento à Covid-19 em Natal. Significa mais pessoas que começarão a ficar livres dessa doença maléfica. Vamos trabalhar firme para ampliar os natalenses imunizados à medida que recebermos mais doses de vacinas”, destacou Álvaro Dias, que acompanhou a chegada dos novos lotes à Central Municipal de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cemadi).

À noite, o prefeito esteve no Hospital de Campanha para recepcionar 13 pacientes oriundos de Parintins, segunda maior cidade do Amazonas, com 115.000 habitantes. Eles se somam a outros 16 pacientes que já estavam internados na unidade, desde a semana passada, sendo que sete deles tiveram alta nesta mesma segunda-feira.

recepciona Prefeito de Natal (RN) recebe novos lotes de vacina e recepciona pacientes do AM

Álvaro havia oferecido ao Ministério da Saúde e ao Governo do Amazonas 30 vagas no Hospital de Campanha para acolher pacientes daquele Estado. Ele define o gesto como uma “ação humanitária”. “Natal teve uma série de atitudes e tomou várias decisões acertadas durante a crise do coronavírus que nos permitiu atender satisfatoriamente o povo da nossa cidade e ainda estender nossa mão, de forma humanitária, para acolher pacientes de outros municípios e até de outros estados como os que chegam do Amazonas”, afirma ele.

A operação de traslado dos pacientes para o HC teve a participação do Samu Natal e apoio da STTU, da Polícia Militar, do Samu RN e de ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Hospital Onofre Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

URGENTE: Lula é heptaréu

O juiz Vallisney de Oliveira acaba de aceitar a denúncia do MPF contra Lula e Gilberto Carvalho, por cobrança de propina em troca da edição

Leia Mais

Paulinho Freire em franca ascensão

O futuro presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire (PSDB), eleito para o biênio 2019-2020, é uma figura em franca ‘ascensão’ na política potiguar. Paulinho

Leia Mais