Prefeito de Caicó admite que dívidas travam gestão

roberto selo

O prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) avaliou que os primeiros 200 dias de gestão ficaram aquém da sua expectativa. Ele citou as dívidas deixadas pela gestão passada, de Bibi Costa (PR), como o principal entrave para alavancar o trabalho na nova administração. Germano disse que herdou R$ 24 milhões em dívidas, das quais R$ 12 milhões precisavam ser saldadas a curto e médio prazo. “Encontrei a prefeitura com mais dificuldades do que esperava, era uma situação pior do que imaginava, realmente, não estamos do que jeito que eu queria”, disse o prefeito, que ontem cumpriu agenda administrativa em Brasília. Ele afirmou que os primeiros 200 dias foram dedicados a equilibrar as finanças, manter o salário do servidor em dia, pagar os salários atrasados da educação. “Estamos conseguindo manter o equilíbrio”, ressaltou.

Questionado sobre a área onde não ocorreu o avanço esperado ele citou a saúde. Mas lembrou que no prazo de 30 dias a Prefeitura de Caicó assumirá a gestão do Hospital do Seridó, conforme determinou a decisão judicial. “No Hospital do Seridó nós (a Prefeitura) já pagávamos a parte da pediatria e a obstetrícia era paga pelo Governo. Espero que ele (o governo do Estado) continue mantendo o convênio”, destacou Roberto Germano, lembrando que pela decisão judicial o prazo é de seis meses para criar os cargos no hospital e de dois anos para fazer concurso público também para unidade de saúde.

Da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

O voto dos prefeitos para o senado

O secretário do diretório estadual do PMDB, Jurandy Santos, fez um recente trabalho objetivando monitorizar a preferência dos prefeitos do Rio Grande do Norte em

Leia Mais