Prefeita joga livros no lixo por ter conteúdo sexual para crianças: ‘porcaria’

A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel Hoppe (PL), no Planalto Norte, em Santa Catarina, publicou um vídeo nas redes sociais jogando livros de uma biblioteca no lixo. Sob alegação de que as publicações continham conteúdo sexual inadequado para as crianças, a gestora chama os livros de “porcaria”.  A publicação foi feita nesta quinta-feira (18).

“Não é o que a família quer que ele aprenda, não é o que realmente uma criança ou até um adolescente precisam ler numa biblioteca. Aqui em Canoinhas, a gente joga esse tipo de porcaria no lixo”, disse.

Na gravação, a chefe do executivo municipal joga livros no lixo, mas diz que “eu jamais jogaria um livro no lixo, mas essa porcaria numa biblioteca aqui do nosso município, não vai ter mais não”, fala a prefeita.

Os livros, que fazem parte do programa Mundoteca do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, estavam em uma biblioteca do município. A chefe do executivo diz que o conteúdo dos livros “induz a coisa que não são dos valores que a gente acredita”.

Além de jogar os exemplares no lixo, Juliana pede no vídeo que outros prefeitos verifiquem se possuem esses livros em suas bibliotecas. “Façam a limpa se vocês têm Mundoteca na cidade de vocês”. A Prefeitura de Canoinhas até agora não se posicionou sobre o assunto.

Uma resposta

  1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias