Precatórios: Governo revê posição e volta a repassar verba ao TJRN

Embora o desvio de verbas dos precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) ainda não tenha sido elucidado, o governo do estado decidiu rever a posição de suspender os repasses de aproximadamente R$ 2,5 milhões por mês para pagamento de dívidas judiciais. O procurador-geral do estado, Miguel Josino, anunciou ontem, que os repasses e janeiro e fevereiro ocorrerão normalmente.

Na última terça-feira, Josino havia anunciado a suspensão dos repasses. “São muitos processos para serem analisados. Chegam a aproximadamente oito mil. Estou passando o pente fino em cada um, para saber se houve ou não alguma irregularidade. Até agora, nada foi encontrado. Porém, precisamos analisar todos. Precisarei de pelo menos mais 30 dias para concluir esse trabalho. Enquanto isso, os pagamentos continuam suspensos. O Estado não repassará os valores referentes a janeiro e fevereiro”, declarou.

No entanto, ontem, após ter uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) sobre os precatórios, o procurador mudou de posição. “Eu me expressei mal. Disse que haveria a suspensão me baseando no fato de a divisão de precatórios do TJRN estar fechada para as investigações. Isso deve atrasar o funcionamento. Mas, confio no TJRN. Os repasses são constitucionais e serão mantidos”, enfatizou Josino.

Uma resposta

  1. Esse Miguel Josino só quer saber de fazer caixa para o governo, as pessoas que dependem da continuidades dos atos administrativos que danem, como concursados e pessoas que tem dividas a receber do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias