Prazo vai aumentar para pedir a aposentadoria. Agora torou dentro

Com o fim do fator previdenciário, a Previdência Social e o Ministério da Fazenda estudam mudanças na aposentadoria do setor privado (INSS) e chegaram à fórmula que consideram ideal:

– O tempo mínimo de contribuição para requerer o benefício passaria de 35 anos para 42 anos, no caso dos homens, e de 30 para 37 anos, no caso das mulheres.

Sem idade mínima.

A fórmula já chegou à mesa do ministro da Previdência Garibaldi Alves (na foto), que ainda tem sérias dúvidas sobre sua viabilidade política.

5 respostas

  1. Xerife,

    Primeiro, tá provado por A + B que a mulher vive, em média, 5 anos mais que os homens.
    Hoje os direitos são iguiais. E os deveres também. Assim, acho que não faz mais sentido tempos distintos para aposentadoria.

  2. as regras não são claras, nesse caso, porque a pilantragem de brasília e seus associados conseguem absurdas aposentadorias em tempo recorde.Que País é esse??????

  3. esperamos que nossos deputados e senadores se posicionem contra esse descalabro contra os contribuintes, vamos ver se o senador paulo paim vai lutar por nós,esperamos que sim!

  4. e aí senador gari? é esse o pagamento que vc tar dando por quem depositou o voto em vc? meu conterrâneo gari zele pelo seu nome e pelo voto de quem lhe colocou no senado, os governos passam e o pais fica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias

Era um sósia de Batata

Está errada a informação que circulou em Redes Sociais de que o prefeito de Caicó Robson Batata Araújo teria sido visto almoçando num shopping em

Leia Mais