Prazo para atualizar o cadastro no Bolsa Família é prorrogado

O prazo para atualizar o cadastro dos benefícios do Programa Bolsa Família foi prorrogado até o dia 31 de dezembro. A ampliação do prazo em dois meses para gestores e beneficiários, determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, ocorreu devido à mudança de sistemas do Cadastro Único.

Quem permanecer com informações cadastrais desatualizadas há mais de dois anos terá o benefício bloqueado em janeiro de 2012. Em março, começam os cancelamentos de benefícios.

A revisão cadastral é feita pelo ministério e pelos municípios desde 2009. No início de cada ano, o ministério identifica as famílias com cadastros sem renovação nos últimos dois anos. Essa relação é colocada à disposição dos gestores, e as famílias identificadas também recebem avisos nos extratos bancários de pagamento.

Uma resposta

  1. As vezes eu vejo algumas noticias sobre recadastramento do bolsa família e sinto que o governo faz de tudo para não cortar as pessoas que estão irregular,é claro cada pessoa excluída do bolsa família é um voto a menos para os candidatos do PT,até quando vamos continuar dando esmolas que as vezes nem precisa,haja vista que muitos passam seu cartão do bolsa família em shopping com lanches,brinquedos,roupas e outras coisas mais,pelo que eu vejo esse dinheiro seria para alimentação e não para farra,até mesmo políticos e familiares de políticos são beneficiados em algumas cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

O beijinho de Gilmar

Em que pese a cena explícita de carinho de Gilmar Mendes beijando a cabeça da presidente Cármen Lúcia ao final da sessão em que o

Leia Mais

Fátima é blindada

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra visitou a Festa do Boi depois da abertura. Não levou nenhuma vaia. A mulher é blindada.

Leia Mais

Doria ficou todo cagado

Na viagem ao Oriente Médio, João Doria fez um périplo pelos fundos soberanos. Num deles, o Adia, foi recebido pelo príncipe Hamed Bin Zayed Al

Leia Mais