PR quer ministério para voltar à base aliada

O PR pediu ao governo um ministério como condição para voltar oficialmente à base aliada do governo Dilma Rousseff. O pleito foi apresentado na quarta-feira (28) pela bancada do PR no Senado em conversa com as ministras Gleisi Hoffman (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

Em agosto, após as denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes e órgãos ligados à pasta, que derrubaram integrantes do PR, a legenda declarou “independência” nas votações do Congresso. Na conversa, o pedido para um novo ministério teria sido explicitado pelo presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), e pelo senador João Ribeiro (TO).

A avaliação da bancada é de que, após quase três meses do auge da crise, nada ficou provado contra integrantes do partido, o que poderia reabilitar o PR para ter um espaço no primeiro escalão de Dilma. As ministras teriam dito que a presidente considera importante a presença do PR na base, mas não teriam dado garantias de que a solicitação seria atendida.

Da Folha.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias